O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, elaborou uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto e que tem como tema: “Geração Tem: conectando sonhos, superando barreiras, conquistando futuros”. As ações estão sob a coordenação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, o secretário Executivo da Juventude do Estado, Pedro Matias, explicou que o Agosto das Juventudes é uma iniciativa inovadora e inclusiva do Governo da Paraíba, instituída pelo Decreto 41.465/2021 e dedicada a celebrar a juventude paraibana.
A programação será promovida pelos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba e as Prefeituras Municipais.
“ Se você é jovem paraibano ou reside na Paraíba, participe do Programa Agosto das Juventudes e viva experiências únicas! Através de nossas atividades, você poderá adquirir novos conhecimentos, fazer amigos, desenvolver suas habilidades e contribuir para um futuro melhor para você e sua comunidade”, conclamou Pedro Matias.
Principais Atividades do Agosto das Juventudes
Durante o mês de agosto, o Agosto das Juventudes promove uma série de atividades, tais como:
- Cursos e Workshops: Capacitações em diversas áreas, como tecnologia, empreendedorismo, meio ambiente, artes e muito mais.
- Festivais Culturais: Eventos que celebram a música, dança, teatro, literatura e outras manifestações artísticas da juventude.
- Feiras de Empreendedorismo: Espaços para os jovens apresentarem suas ideias inovadoras e projetos de negócios, impulsionando o empreendedorismo local.
- Debates e Rodas de Conversa: Discussões sobre temas relevantes para a juventude, como saúde mental, inclusão, sustentabilidade, igualdade de gênero, entre outros.
- Ações Sociais: Participação em projetos comunitários, promovendo o voluntariado e a responsabilidade social.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br