Um bebê de sete meses se afogou em uma piscina de plástico em uma residência no bairro Ernani Sátiro, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (1º). Segundo relatos de familiares, a criança estava engatinhando quando caiu acidentalmente na piscina inflável.
Após o incidente, os familiares socorreram o bebê e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Na UPA, ele recebeu tratamento de aspiração e ficou sob observação. Felizmente, o bebê recebeu alta durante a noite de ontem.
A piscina onde ocorreu o acidente tinha uma pequena circunferência e profundidade, no entanto, devido ao tamanho da criança, ela engoliu água, resultando em sua chegada à UPA em estado cianótico, caracterizado pela pele azulada ou acinzentada devido à falta de ar.
Segundo a unidade de saúde, a família não soube explicar como aconteceu o acidente. Os profissionais do hospital informaram que um dos familiares da criança tinham noção de atendimento pré-hospitalar e realizou manobras ainda no local.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM