Na noite de domingo (30), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Manaus duelaram pela décima quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E em um jogo de imposição e com grande atuação do goleiro Gustavo Silva, o Belo venceu por 2 a 0, com gols de Wesley Dias e Gerson Magrão, e ficou muito perto da classificação para a próxima fase.
Sem contar com Mota, suspenso, Felipe Surian escalou o time pessoense com Gustavo Silva, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Renatinho; Mateus Anderson, Bismark e Danilo Mariotto.
Estreante na noite, o técnico Roger Silva mandou o Gavião do Norte para campo com Andrey, Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo, Renan Luís; Felipe Baiano, Gama, Gabriel Lima; Capa, Klenisson e Lucas Batatinha.
Depois de um primeiro tempo no qual os visitantes, precisando vencer para sair do Z4, tiveram mais tempo no campo defensivo do Belo, na segunda etapa o panorama foi diferente.
Aos 14 do segundo tempo, Netinho cobrou escanteio no segundo pau e, após a bola desviar na defesa, Wesley Dias apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o gol vazio e fazer a festa do torcedor botafoguense.
Já nos acréscimos do jogo, aos 50 minutos, a defesa manauara saiu jogando mal e Gerson Magrão roubou a bola livre na intermediária, ficou frente a frente com Andrey e, com categoria, tocou na saída do goleiro para definir a vitória paraibana.
Com 27 pontos, o Botafogo-PB subiu para a quinta posição da tabela, com um ponto a menos que o líder Amazonas. Uma vitória contra o São José, na próxima segunda (07), novamente no Almeidão, praticamente garante o Belo no quadrangular do acesso. O Manaus, com 14 pontos, é o décimo oitavo colocado, e no sábado (05), faz um duelo de desesperados contra o vice-lanterna Pouso Alegre, fora de casa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br