Público elogia II Mostra de Dança de JP e celebra Caronas do Opala

A II Mostra de Dança de João Pessoa, realizada neste sábado (29), dentro da programação da Festa das Neves, foi um espetáculo de leveza, sincronia, luzes e cores. O evento foi aberto pela Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e, em seguida, 11 escolas e estúdios de dança da cidade subiram ao palco. O evento, realizado no Parque Solon de Lucena, pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, segue até 5 de agosto. Neste domingo (30), tem show com Felipe Rossi e Banda Tuareg’s, a partir das 19h.

“Este modelo de Festa das Neves que nós estamos desenvolvendo desde o ano passado, combinando diversas culturas, integrando o religioso e o popular, está um sucesso”, festejou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele enumerou as apresentações de cantores religiosos, literatura de cordel, culturas populares, músicas de orientação mais pop-urbano como Caronas do Opala, Tuareg’s, Felipe Rossi. Lembrou que Peninha vai se apresentar no encerramento e que a cantora Joanna esteve na abertura.

“É um formato que se propõe a ser integrador, com muita tranquilidade, segurança. A parceria que construímos com o prefeito Cícero Lucena, com o governo do estado, nos dá muita tranquilidade na estratégia de segurança pública com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal. Temos integrado desde as culturas às instituições. Isso é um momento privilegiado da Funjope”, constatou.

A diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho disse que a coreografia apresentada é do bailarino Lucas Mendes, indicado como melhor coreógrafo no Festival de Dança de Joinville. “Ele nos deu essa coreografia de presente quando veio a João Pessoa, e é uma alegria ver a Companhia apresentando os lindos bailarinos e bailarinas. Abrimos essa Mostra, que é uma reunião das escolas de dança de João Pessoa. Cada uma veio mostrar um pouco do seu trabalho e tem como inspiração a nossa Companhia que é um exemplo para o mundo”.

Para o público, um momento de emoção e admiração. “A Mostra de Dança está maravilhosa, muito linda. É um espetáculo diferente, gratuito, que a gente não vê sempre na cidade. Adorei ter vindo. Cada apresentação mais bonita do que a outra”, declarou a dona de casa Maria Lúcia Peres.

O operador de cargas Luiz Gonzaga dos Santos assistiu a todas as apresentações e estava impressionado com tanta beleza. “Está bonito, muito lindo, é diferente. Antigamente, não víamos esse tipo de atração, era muito restrita. Agora está aqui, gratuitamente para todo mundo ver. A Prefeitura está de parabéns”, comemorou.

“Estou achando ótimo, danças diferentes, esse conceito de trazer a apresentação para a população assistir. Muita gente não tem noção do que acontece em relação à dança em João Pessoa. Achei fantástico, tudo gratuito e num espaço maravilhoso”, comentou a publicitária Raiane Silva Monteiro.

Cordel – Além da Mostra de Dança, a Tenda do Cordel faz parte da programação da Festa das Neves e tem atraído pessoas de todas as idades. “Eu amo cordel. Aprendi a gostar com meu pai e acho muito importante porque fala da nossa cultura. Hoje trouxe meu filho para conhecer também”, declarou a técnica de enfermagem Vilma Santos de Alcântara.

O motorista Antônio César dos Santos aproveitou para conhecer a Tenda. “Há muito tempo acompanho o cordel, gosto muito e, quando encontro, sempre compro para ler as histórias, as rimas porque relembra demais a infância. Achei muito boa a ideia de trazer essa tenda do cordel”, elogiou.

Para o garçom Edson da Silva Vasconcelos, foi uma ideia excelente. “Achei muito bom ver o cordel aqui na festa. As pessoas mais novas não se dão conta de quanto é importante. Nós, que somos mais experientes, idosos, gostamos mais. As crianças preferem outras coisas, mas é bom que esteja disponível para os jovens conhecerem. Tem que manter viva essa tradição”, comentou.

Show – O show da noite foi da cantora Val Donato, que lidera a banda Carona do Opala, e falou de sua alegria em fazer parte do evento. “Esta é minha segunda participação na Festa das Neves, junto com Caronas do Opala. Ano passado choveu no dia, mas esse ano não. Está tudo muito lindo e estamos aqui trazendo muita alegria nessa festa tão tradicional na cidade”, declarou.

O show atraiu um bom público ao Parque Solon de Lucena. Famílias inteiras se reuniram e foram preparadas para curtir. O consultor empresarial Luiz Morais e a professora Edvânia Santos levaram até taças para brindar. Ele contou que foi a primeira vez que participou da festa. “Viemos pela festa, pelo show, mas principalmente pelo ambiente. A Prefeitura sempre traz um leque de ações consolidadas. Vemos segurança, um lugar para a família, nos divertindo sem preocupação com a violência”, destacou.

Edvânia também confirmou que estava pronta para a festa. “O clima é bom e estou gostando muito. Quando cheguei, tive um impacto. A organização muito boa, tem de tudo. Andei pela Lagoa e gostei demais do que vi”, elogiou.

A família do supervisor de redes Diego Alves se reuniu para ver o show. “Vim com a família toda porque todos curtimos muito Val Donato e a banda Caronas do Opala. Mais um evento que a Prefeitura de João Pessoa vem proporcionando para nossa cidade. Show de graça, lugar bacana, policiamento. A Prefeitura está de parabéns. O Parque da Lagoa é o melhor lugar para isso”, declarou.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Com dois de Tiquinho Soares, Botafogo goleia o Coritiba e dispara na liderança

Com dois de Tiquinho Soares, Botafogo goleia o Coritiba e dispara na liderança

O Botafogo venceu pela primeira vez sob comando de Bruno Lage neste domingo

Próximo
OAS desiste de participar de licitação milionária na Paraíba

OAS desiste de participar de licitação milionária na Paraíba

A construtora Coesa, antiga OAS, desistiu de uma licitação milionária na

Você também pode se interessar
Fonte-+=