Brasil perde para a França na Copa do Mundo Feminina

O Brasil esteve perto de sair do Brisbane Stadium, na Austrália, com a classificação praticamente assegurada para a segunda fase da Copa do Mundo. Mas um gol da gigante Renard, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória de 2 a 1 da França, pela segunda rodada da competição. O gol, aliás, saiu no melhor momento das brasileiras em campo, depois que Debinha empatou a partida.

Com o resultado, o Brasil agora vai precisar vencer a Jamaica, na quarta-feira, na última rodada da primeira fase. Caso a França confirme a liderança, o Brasil deverá cruzar com a forte Alemanha já nas oitavas de final.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina

O primeiro tempo do jogo deste sábado foi amplamente dominado pelas francesas. Com uma marcação alta, o time europeu não deu espaço para as canarinhas e chegou ao primeiro gol através de Le Sommer, de cabeça. O Brasil teve uma grande chance de empatar, mas Adriana desperdiçou na marca do pênalti. De resto, o domínio francês acabou deixando a sensação que a derrota pelo placar mínimo foi um resultado.

Na segunda etapa o panorama mudou. Com mais atitude, o Brasil foi ganhando terreno e passou a ocupar mais o campo francês. Até que Debinha aproveitou uma bola dividida dentro da área e fez o primeiro gol dela em Copas do Mundo, aos 12 minutos.

A França nitidamente sentiu o empate, que ia deixando o Brasil na liderança do Grupo F. Sem o mesmo ímpeto, e sentindo claramente o desgaste físico, as francesas partiram em busca do segundo gol de forma desordenada, deixando espaços para o contra-ataque brasileiro. A virada esteve por detalhes.

Quando o domínio verde-amarelo era flagrante (parecido com o da França na primeira etapa), veio o castigo. Num escanteio, a craque Renard – jogadora mais alta da Copa – subiu sozinha e cabeceou para o gol.

Aí foi a vez do Brasil sentir. A França tratou de segurar o resultado e, também ela, por pouco, não recebeu o mesmo castigo. Aos 53 minutos de jogo, Andressa Alves cobrou uma falta na entrada da área. Kerolin, e depois Mônica, tiveram a chance de empatar, mas a defesa francesa afastou o perigo.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Coluna Pé na Estrada: Especialista alerta sobre promoções fakes de passagens

Coluna Pé na Estrada: Especialista alerta sobre promoções fakes de passagens

A Coluna Pé na Estrada, veiculada pelo Jornal da Manhã, da rádio Caturité FM,

Próximo
Chefe de Gabinete do governador passa mal em Campina Grande

Chefe de Gabinete do governador passa mal em Campina Grande

O secretário Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra, sofreu um

Você também pode se interessar
Fonte-+=