Sebrae dá dicas para reforçar as vendas no Dia dos Pais

Investir na divulgação, nas redes sociais, atendimento e preparar sugestões de presentes personalizados. Estas são algumas dicas para os empreendedores que queiram ampliar as vendas de produtos e serviços voltados ao Dia dos Pais, que será celebrado em 13 de agosto.

Nesta data especial muitas pessoas querem expressar, por meio de um presente, gratidão ao pai, avô, padrinho ou aquele que represente essa figura paterna.

Para os empreendedores, é mais uma oportunidade de ampliar as vendas, despertar a criatividade e fidelizar novos clientes.

“É uma data comemorativa muito especial e importante para o comércio. Por isso, o empreendedor deve estar preparado para alavancar suas vendas nesse período, investindo na decoração da loja, bom atendimento e produtos com embalagens diferenciadas”, lembra a gerente da agência Sebrae/PB de Guarabira, Jacy Viana.

Foto: Rovena Rosa/Abr

Foto: Rovena Rosa/Abr

Para quem tem lojas de produtos diversos e presentes, ela sugere, por exemplo, a preparação de kits personalizados.

“A pessoa pode montar uma carteira com cinto ou uma camisa com gravata. Vai depender do perfil do pai a ser presenteado. Isso, no atendimento, é possível descobrir e sugerir as dicas”, ensina.

Outra opção, no caso dos pequenos negócios no ramo de alimentação, seria ofertar cestas especiais, almoços, jantares ou até mesmo um vale presente.

“Essas também são opções para alavancar as vendas e fidelizar clientes, oferecer descontos ou cortesias”, acrescentou.

Na loja de Fabíola Barros os preparativos para vender mais no Dia dos Pais já começaram. A empreendedora está trabalhando em kits personalizados, com camisetas para o pai e body para o filho, por exemplo, canecas com mensagens e imagens alusivas à data.

Ela garante que há presentes para todos os públicos, gostos e bolsos.

“Sempre pensando em alguma forma de fazer parte, com impacto, de momentos especiais. Por incrível que pareça, para a linha de personalizados, o Dia dos Pais é um dos mais fortes”, comenta a proprietária da Tio Patinhas.

Atendimento – Mais uma vez, investir no atendimento ao público, tanto na loja física quanto nas virtuais, por meio de plataformas ou redes sociais, é essencial para vender mais e atrair os clientes, conforme explica Jacy Viana.

“É importante frisar que o empreendedor deve criar promoções atrativas e investir no atendimento, tanto físico quanto digital, para que o maior número de clientes seja alcançado com essas ações de marketing durante esse período e ele possa atingir os resultados esperados”, destaca.

 


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Fonte: Paraíba Online

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