O Botafogo-PB venceu o Altos por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na casa do time piauiense, o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O Botafogo-PB foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo. O Altos até chegou a assustar em alguns momentos, como em cobrança de falta de Raul e chute dentro da área de Elielton, ambos defendidos por Motta, mas era o Belo quem dominava as ações ofensivas. Matheus Anderson e Mariotto finalizaram pra fora boas chances, e Bismarck obrigou boa defesa de Rafael em cobrança de falta. O Belo rondava a área do Jacaré constantemente até que, aos 40 minutos, Netinho levou vantagem sobre o marcador na esquerda e cruzou para boa cabeçada de Mariotto, que abriu o placar e garantiu a vantagem no intervalo.
O técnico Luan Carlos fez três mudanças de uma vez no intervalo, e elas surtiram efeito. O Altos passou a frequentar mais o ataque e rondar a área de Mota, mas encontrava dificuldade para superar a defesa e criar chances reais. Com pouca criatividade para furar o bloqueio, o placar permaneceu inalterado, confirmando a vitória do Belo em Teresina.
Transmissão de Altos x Botafogo-PB
- Tempo real: o ge.globo mostrou todos os detalhes lance a lance.
- Nosso Futebol: a plataforma de streaming transmitiu Altos x Botafogo-PB ao vivo.
- CBN: pelas ondas do rádio, o jogo também foi transmitido.
Dia, horário e local
- Dia: 23/07
- Horário: 16h
- Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Escalações de Altos e Botafogo-PB
Rafael, Victor, Marcelo, Vavá (Lucas Souza) e Bruno Collaço; Tibiri (Bessa), Dieguinho e Lelê (Valderrama); Elielton (Rodrigo Fumaça), Yan (Liliu) e Manoel. Téc.: Luan Carlos.
Mota, Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos (Lucas Santos) e Zé Mario; Wesley Dias (Gerson Magrão), Netinho e Renatinho (Jailson); Mateus Anderson, Bismark (Marco Antônio) e Danilo Mariotto. Téc.: Felipe Surian.
Desfalques: Ricardo Luz (suspenso), Rogerinho e Bruno Mota (DM).
Arbitragem
- Árbitro principal: Julian Negreiros de Castro (AC)
- Assistente 1: Iago Bruno Carvalho Nascimento (AC)
- Assistente 2: Antônio Neilson Penha Teles (AC)
- Quarto árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI)
Veja como foi a preparação do Botafogo-PB para o jogo
O Botafogo-PB recebeu a Aparecidense, no Almeidão, e saiu vitorioso por 2 a 1. Wesley Matos abriu o placar, Matheus empatou para o time goiano, mas, já nos acréscimos, Lucas Santos tratou de colocar o Belo de novo em vantagem e dar números finais ao jogo.
O elenco teve folga no dia seguinte à partida contra a Aparecidense.
Pela manhã, o elenco teve folga e à tarde fez a reapresentação no CT da Maravilha do Contorno. Fora de campo, a diretoria do Belo se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social para tratar da ação policial, considerada inapropriada pelo clube, que aconteceu no Almeidão no último sábado.
A terça-feira foi intensa para o elenco botafoguense. O dia foi composto por uma bateria de treinos pela manhã e outra pela tarde. A atividade vespertina foi aberta à imprensa, que pôde fazer registros por cerca de 20 minutos.
O elenco teve folga pela manhã. À tarde, foi realizado um treinamento no CT da Maravilha do Contorno. O zagueiro Lucas Santos, autor do gol da vitória do Belo contra a Aparecidense, concedeu entrevista coletiva.
O Botafogo-PB voltou a campo para treinar, na Maravilha do Contorno, apenas na tarde desta quinta-feira, após uma folga pela manhã. Na sexta-feira, a programação dá conta de um treino pela manhã e da viagem para o Piauí, marcada para o período da tarde.
O elenco botafoguense treinou pela manhã no CT da Maravilha do Contorno. À tarde, a delegação, por volta das 17h, embarcou de avião para o Piauí, onde encara o Altos no domingo pela Série C.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba