O Campinense recebeu o Pacajus na tarde deste domingo, em um importante jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, na última rodada da primeira fase da competição. Em uma partida com quatro pênaltis marcados, três convertidos e muitos gols, a Raposa venceu o Pacajus por 3 a 2 e se despediu do torneio. Mesmo com a derrota, o Pacajus conseguiu a classificação, se aproveitando da derrota do Santa Cruz para o Iguatu. Marcaram para o Campinense, Matheus Lagoa e Jefferson, duas vezes. Edson e Pio marcaram para o Pacajus. O clube cearense agora encara o Retrô na segunda fase.
O primeiro tempo foi movimentado! Três pênaltis, quatro gols e um empate parcial na primeira etapa. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando chances. Mas os dois times dependeram mesmo das penalidades máximas. Pio e Edson converteram para o Campinense, enquanto Matheus Lagoa fez para a Raposa. Jefferson aproveitou uma falha da zaga do Pacajus e empatou a partida.
Com um a menos, o Pacajus não conseguiu ter volume na segunda etapa. O Campinense foi mais para cima e conseguiu o gol da vitória, com Jefferson. Isso depois de Matheus Lagoa ter perdido um pênalti, o quarto marcado no jogo.
Sem conseguir criar chances, o Pacajus acabou dependendo mais do Santa Cruz, que jogava no Ceará, diante do Iguatu. O Tricolor não conseguiu virar para cima do time cearense, perdeu mais uma, e acabou ajudando o Pacajus, que avançou mesmo perdendo e sem pontoar na rodada.
O Campinense se despede da Série D com uma campanha ruim. E no ano que vem a Raposa não vai ter a oportunidade de tentar novamente o acesso. Sem vaga na Série D do ano que vem, o clube estará sem série em 2024.
Pré-jogo de Campinense x Pacajus
Transmissão
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge.globo entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Campinense x Pacajus ficarão por conta da CBN.
Dia, horário e local
- Dia: 23/07
- Horário: 18h
- Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Últimas escalações
Gabriel Félix, Júlio Ferrari, Fredson, Anderson Sobral e Fabinho Ayres; Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz, Guilherme Escuro (Diego) e Matheus Lagoa (Jefferson Victor) (Alex Oliveira); Júnior Pirambu (Tharcysio). Téc.: Dico Woolley.
Desfalque: Mauri (suspenso).
Jailson, Ray Cardoso, Ramon Rafael, Airton Junior e Guto; Rogério, Vinícius e Diego Viana; Pio, Cassaco e Edson Reis
Arbitragem
- Árbitro principal:Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
- Assistente 1:Schumacher Marques Gomes (PB)
- Assistente 2:Rafael Guedes de Lima (PB)
- Quarto árbitro:Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Dia a dia do Campinense
O Campinense foi até Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC e até saiu com a vitória por 1 a 0. No entanto, os resultados paralelos não contribuíram com o Rubro-Negro, que acabou sendo eliminado da Série D do Brasileirão com uma rodada de antecedência.
O elenco teve folga no dia após o jogo contra o Globo FC.
Na terça-feira, o clube anunciou, pela manhã, o desligamento do atacante Alex Oliveira. No período da tarde, o elenco se reapresentou no Renatão.
O elenco treinou no Estádio Amigão, em Campina Grande, palco da partida contra o Pacajus, que marcará a despedida da Raposa na temporada 2023.
O elenco raposeiro treinou, durante a tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Foi realizado um trabalho técnico-tático com os jogadores.
O elenco raposeiro realizou um trabalho técnico-tático, durante a tarde, no Renatão, em Campina Grande.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba