“O que serve para Santa Rita , serve também para Cabedelo”. Foi o que declarou o presidente do PT na Paraíba Jackson Macedo sobre também o apoio considerado prematura pela direção estadual do partido municipal dado ao pré-candidato a prefeito do município de Cabedelo pelo PSB, Ricardo Barbosa, atual diretor-presidente da Companhia Docas, que cuida do Porto de Cabedelo.
Macedo ressaltou que o PSB é uma partido aliado do PT e o Grupo de Trabalho Estadual sabe da importância do partido assim como do PV, PC do PB , que fazem parte da federação para o processo de 2024.
“Agora nós não podemos cravar nenhum posicionamento neste momento porque o calendário eleitoral sequer foi divulgado pela direção ncaional”, explicou.
Para ele é muito temerário qualquer antecipação até porque os diretórios se reúnem e nem nem sabe se tem maioria, faz o anúncio e quando foi mais à frente com a divulgação do calendário, os filiados podem decidir apoio a uma outra candidatura.
“Veja como é ruim antecipar uma posição antes da definição do calendário eleitoral”, evidenciou.
Contudo, Macedo afirma não ter problema algum em fazer as discussões internas, montar cenários, discutir estratégias, desde que não seja cravado uma candidatura e citando o apoio com o nome do candidato.
“Até porque nenhum partido está fazendo isso. Ninguém está vendo a antecipação de quem quer que seja. Acho que temos que manter a calma e continuar a dialogar internamente”, completou.
.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online