Nacional de Patos mostra maturidade e avança em grande estilo na Série D

Que o Nacional de Patos cresceu no tempo certo nesta edição da Série D do Brasileirão, não é segredo. Porém, na reta final da fase classificatória da 4ª divisão, fez mais do que isso: mostrou uma maturidade que, pelo que mostra o retrospecto da competição, é extremamente necessária para as equipes que lutam pelo acesso à Série C do campeonato nacional. Muito por isso o Canário foi, na noite deste domingo, até Natal, onde, no Frasqueirão, encarou o Potiguar de Mossoró e, após uma boa partida, conseguiu um empate que o fez avançar como vice-líder do Grupo 3 da competição.

É bem verdade que o Canário aparentou, nos 20 minutos iniciais de partida, um certo nervosismo. Muito por isso o Time Macho obrigou neste meio tempo o goleiro Rodrigo Carvalho a fazer, pelo menos, três boas intervenções. Porém, com o passar do tempo, o Alviverde passou a entender que o adversário que precisava do resultado e que assumir uma postura reativa poderia ser uma arma letal a seu favor. E não deu outra. A partir deste insight do comandante Rodrigo Fonseca foi o Naça que passou a incomodar e, com isso, tirar o Alvirrubro de sua zona de conforto.

+ LEIA MAIS: Nacional de Patos e Sousa conhecem adversários na segunda fase da Série D

Léo Cereja e Kel Baiano foram os responsáveis por levar os sertanejos à frente, criar jogadas e assustar o goleiro Diego Almeida no primeiro tempo, que terminou com o Nacional superior ao Potiguar. Já na segunda etapa, sabendo que o empate poderia ser o bastante para fazê-lo avançar em segundo no grupo e, com isso, dar o direito de decidir a vaga nas oitavas diante de sua torcida, o time deteve a posse de bola e não sofreu grandes investidas. Soube sofrer e foi premiado com a vice-liderança.

Rodrigo Fonseca, Nacional de Patos
Técnico Rodrigo Fonseca, um dos nomes do Nacional de Patos nesta Série D (Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)

Classificado à segunda fase da 4ª divisão com 24 pontos em 14 jogos (um aproveitamento de 57%), o Naça sabe que enfrentará na próxima fase o tradicional ASA de Arapiraca, em partidas com datas, horários e locais ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Canário sabe, porém, que diante de um José Cavalcanti pulsante, possui a maturidade necessária para fazer dois bons jogos e, com isso, ficar ainda mais perto do sonho da 3ª divisão.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Joelma passa mal de novo, se afasta dos palcos e cancela shows por tempo indeterminado

Joelma passa mal de novo, se afasta dos palcos e cancela shows por tempo indeterminado

Joelma tem passado por momentos delicados com sua saúde

Próximo
Defensoria Pública da PB registra alta na procura por atendimento pela comunidade LGBTQIAPNB+

Defensoria Pública da PB registra alta na procura por atendimento pela comunidade LGBTQIAPNB+

A realização do mutirão para retificação de prenome e gênero pela Defensoria

Você também pode se interessar
Fonte-+=