Sudema recupera direito de aplicar sanções ambientais em Santa Rita

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) conseguiu reverter na Justiça uma decisão que havia proibido o órgão estadual de aplicar sanções administrativas ambientais nas atividades objeto de licenciamento ou de autorização ambiental expedida pelo Município de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A decisão de suspender a decisão da juíza Ana Flávia de Carvalho Dias, da 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, foi tomada pelo desembargador João Batista Barbosa, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e tem efeito imediato.

A Semma foi criada em 2017, por força da Lei Municipal n. 1817/2017. Desde então, o órgão municipal passou a ser responsável pela fiscalização, imposição de sanções administrativas e realização de licenciamento ambiental das atividades de interesse predominantemente local.

A Sudema, no entanto, entende que o órgão ambientais de municípios de Médio Porte somente podem licenciar atividades e/ou empreendimentos considerados de micro e pequeno porte, e pequeno e médio potencial poluidor, conforme determinação do Conselho de Meio Ambiente Paraibano (COPAM), o que foi acatado pela Justiça.

“No caso concreto, da notificação emitida pela SUDEMA no território do Município de Santa Rita, constante nos autos originários, aponta para a existência de empreendimento de grande porte e médio potencial poluidor, consistente em condomínio residencial fechado, portanto, fora da alçada do Município”, pontua o desembargador.

Confira AQUI a íntegra da decisão

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Marisa conclui plano de reestruturação; quase 90 lojas fechadas

Marisa conclui plano de reestruturação; quase 90 lojas fechadas

As ações da Marisa Lojas sobem na manhã desta segunda-feira (17), após a

Próximo
Equipe do Paradesporto do Parque da Liberdade participará de evento paralímpico da região Nordeste

Equipe do Paradesporto do Parque da Liberdade participará de evento paralímpico da região Nordeste

Será realizado em João Pessoa, na Vila Olímpica Paraíba e no Instituto dos

Você também pode se interessar
Fonte-+=