De maneira transversal, Bruno Cunha Lima se pronunciou esta semana – em solenidade no bairro Três Irmãs – sobre o ´encantamento´ mútuo do partido Republicanos com o ex-prefeito Romero Rodrigues, com perspectiva de lançamento de uma chapa de oposição nas eleições do próximo ano.
Confira trechos da fala de BCL.
“Nesse meio que a gente vive, existe muito ´mimimi´, muita conversa, muita futrica, muita fofoca, muita intriga. Mas se alguém estiver esperando de mim algum tipo de atitude ou de palavra – gente que fica fazendo esse moído -, eu estou dizendo desde agora: nem ouviu, nem vai ouvir hoje, e nem vai ouvir no futuro, nenhuma declaração minha, nenhuma palavra e nenhuma atitude que venha gerar qualquer tipo constrangimento na minha relação com quem quer que seja, muito menos com os nossos amigos e com os nossos aliados.
“E posso dizer claramente: muito menos com Romero, que é um cidadão por quem eu tenho respeito, tenho carinho.
“Meu avô (Ivandro) me ensinou a ser firme nas minhas convicções, sem precisar ser duro com as palavras. Eu tenho pouco mais de 10 anos de militância na política (…) E ninguém nunca me viu ser grosseiro ou usar um tipo de linguajar que afaste mais do que junte.
“Mas em compensação eu sempre procurei dizer a verdade, porque como diria Félix Araújo a verdade que mata é a mesma que ressuscita.
“Podem ter a mais absoluta certeza, que por trás de quem estiver estimulando qualquer tipo de briga; por trás de quem estiver estimulando qualquer tipo de indisposição; pode ter a mais absoluta certeza que tem um ´paiol´ de interesses contrariados desse tamanho (levantou um dos braços à altura dos ombros)”.
Ainda Bruno: “Quem quer o bem de Campina trabalha pela unidade. Não só de um grupo político, mas da cidade. Porque Campina é grande porque ela sempre soube se fazer respeitar (…) Quem pensa em Campina, quem quer o bem de Campina, quem trabalha por Campina, trabalha pela unidade e é isto que eu estou fazendo aqui”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online