O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e FIMUS Jazz começa nesta sexta-feira (14). A 14ª edição do evento tem como tema a música armorial e todas as atividades são oferecidas ao público de forma gratuita.
A abertura do evento será a partir das 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com apresentação do Coro de Câmara de Campina Grande e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.
Na primeira noite do FIMUS, a Orquestra Sinfônica da UFPB será homenageada pelos 10 anos de fundação em 2023. A peça “Réquiem para um trombone” será executada no concerto em homenagem aos 60 anos do compositor Eli-Eri Moura.
Também será prestado um tributo ao aniversário dos 13 anos da morte do músico Radegundis Feitosa, para quem Eli-Eri compôs a peça “Réquiem para um trombone”, escrita em 2011, um ano após a morte do músico. Radegundis foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica da UFPB.
A programação completa terá duração de dez dias, com concertos de música clássica e jazz, lançamentos de livros, cursos e rodas de conversas. Mais detalhes da programação estão disponíveis no site do festival.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba