Justiça cassa mais quatro vereadores por candidaturas laranjas em duas cidades da Paraíba

Depois de Boqueirão e Mãe D’Água, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou hoje e cassou os mandatos de mais quatro vereadores eleitos em 2020. Três na cidade de São José dos Cordeiros, no Cariri, e uma vereadora de São Bento, no Sertão.

No caso de São Bento o Pleno julgou um recurso cujo processo apontava fraude na cota de gênero através de quatro candidaturas laranjas do partido PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

A existência da fraude foi reconhecida e foram anulados todos os votos da legenda, provocando a cassação do mandato da vereadora Joyciene Lúcio. O TRE também determinou a inelegibilidade por oito anos de Rosa Maria Diniz Alves Dutra, Carmemleide dos Santos Monteiro, Suzicarla dos Santos de Medeiros e Mailane da Costa Almeida, investigadas na fraude; e ainda de John Lucio da Silva, então presidente do municipal do PROS.

Já em São José dos Cordeiros o reconhecimento da fraude na cota de gênero levou à anulação dos votos recebidos pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil).

A legenda ocupava três cadeiras na Câmara, com os vereadores Luan Queiroz, Epifânio Lira e Adiel. Com a decisão os três deverão perder os mandatos.

Nas duas cidades não haverá novas eleições. Já em Boqueirão e Mãe D’Água, como as decisões para anulação dos votos alcançaram mais da metade dos recebidos no processo eleitoral, o TRE marcará em breve eleições suplementares.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Concurso da prefeitura de Pilões: edital, inscrições, vagas

Concurso da prefeitura de Pilões: edital, inscrições, vagas

A prefeitura de Pilões, na Paraíba, abriu um edital de concurso público com 92

Próximo
Oito trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho

Oito trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho

Oito trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba,

Você também pode se interessar
Fonte-+=