Globo FC x Campinense reunirá as duas equipes com as piores campanhas, atualmente, do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da chave, e sem chances de sair dela, a Águia receberá a Raposa, que respira por aparelhos na competição, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, a partir das 15h30 do próximo domingo (16)
Os donos da casa jogarão apenas por cumprimento de tabela. Em 8º lugar com apenas quatro pontos, o Globo FC não tem chances de sair da lanterna do grupo. Dos 12 jogos que disputou na Série D, o time potiguar perdeu 10, acumulando ainda um empate e uma vitória. Seu último resultado foi a derrota diante do Potiguar de Mossoró por 2 a 0.
Já o Campinense ganhou, pelo menos, mais uma rodada de sobrevivência na Série D após vencer o Santa Cruz, no Amigão, por 2 a 0. Mas, apesar da vitória, a Raposa está em maus lençóis na competição. Um empate contra o Globo FC já será o bastante para as chances de classificação da Raposa se esgotarem. Com a obrigação de vencer para permanecer com chances de avançar para o mata-mata, até mesmo um resultado positivo poderá eliminar o Campinense, dependendo de placares paralelos.
Quando se enfrentaram no 1º turno, Campinense e Globo FC fizeram um jogo de um time só. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do time potiguar e saiu vitorioso por 4 a 0. O destaque da partida foi o atacante Gilvan, que anotou dois gols no triunfo da Raposa. Mas o então centroavante da Raposa não reencontrará a Águia nesta Série D. O jogador deixou o time de Campina Grande com destino ao São José-RS.
Transmissão de Globo FC x Campinense
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge.globo entrará em campo para levar todas as atualizações lance a lance.
- Onde ouvir: nas ondas do rádio, as emoções de Globo FC x Campinense ficarão por conta da CBN. A narração será de Mosaniel Bezerra, os comentários de Leonardo Alves e as reportagens de Afonso Carlos.
Dia, horário e local
- Dia: 16/07
- Horário: 15h30
- Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Últimas Escalações
Luiz Henrique, Jonathan, Raniery (Luan), Marquinhos e Alberto; Luiz Felipe, Hiago Tiringa e Peu (Baltazar); Joãozinho (Lucas), Erick (Kaká) e Gleydson (Lipe). Téc.: Victor Hugo
Gleibson, Thiago Ennes, Fredson e Anderson Sobral; Júlio Ferrari (Mauri), Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz e Matheus Lagoa; Júnior Pirambu (Guilherme Escuro) e Gilvan (Jefferson Victor). Téc.: Dico Woolley
Arbitragem:
- Árbitro principal: Fábio Gomes da Silva (PI)
- Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva (RN)
- Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN)
- Quarto árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Dia a dia do Campinense
O Campinense recebeu o Santa Cruz no Estádio Amigão e venceu por 2 a 0. A partida foi marcada pela garantia da sobrevivência da Raposa por pelo menos mais uma rodada. Mas cenas lamentáveis foram registradas dentro e fora do estádio, protagonizadas por torcidas organizadas das duas equipes.
O elenco recebeu folga no dia que sucedeu o jogo contra o Santa Cruz. Mas, fora das quatro linhas, houve movimentações importantes para a Raposa. O atacante Gilvan e o zagueiro Fredson deixaram o time, o destino é o São José-RS, que disputa a Série C do Brasileirão.
O elenco se reapresentou no Renatão, CT do Campinense, e realizou um treino aberto à imprensa. Além disso, uma novidade foi anunciada para o plantel da Raposa. O atacante Tharcysio foi anunciado pelo clube e aguarda sua regularização no BID para poder estrear.
O time treinou no Estádio Renatão pela manhã e a atividade foi fechada para a imprensa. À tarde, o elenco viajou para Natal onde vai se hospedar até horas antes da partida em Ceará-Mirim.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba