O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse nesta terça-feira (11) que em um momento posterior vai retomar os estudos sobre o alargamento da faixa de areia das praias da capital junto a autoridades ambientais e setores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para conter o avanço da erosão da orla marítima da cidade.
A gestão precisou cancelar o contrato para a realização de um projeto por uma empresa privada, atendendo a um pedido do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que julgou irregular a licitação no modelo convite. Cícero criticou o debate instaurado sobre o tema, classificando-o como “político”, mas ressaltou que o próximo estudo será feito “com cautela”.
“Identificamos que o processo político e algumas emissões de pareceres e opiniões foram feitas sem embasamento técnico. E você estar discutindo [o aterro] no momento político, é dar chance aquelas pessoas que desejam que a cidade fique cada vez pior para que elas consigam um emprego de prefeito”, disse o prefeito.
“Cancelamos esse estudo e vamos conversar com a cidade, Ministério Público e academia para traçar o caminho se vai ou não ter esse tipo de ação [aterro]. Enquanto isso, vamos concentrar na requalificação da orla”, concluiu Cícero.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM