O quadro Direito do Consumidor, do Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, desta terça-feira (11), trouxe um alerta aos consumidores sobre as promoções anunciadas nos hiper e supermercados.
Alguns estabelecimentos costumam fazer anúncios em faixas e cartazes fixados na frente das lojas, mas às vezes o preço anunciado no cartaz não é o mesmo na hora de passar o produto no caixa.
Segundo a especialista em Direito do Consumidor Glauce Jácome, essa prática é conhecida como publicidade enganosa. Ela explicou que os consumidores precisam prestar atenção para não saírem no prejuízo.
Ela também orientou os fornecedores a colocar os anúncios de forma clara e cumprir com o que está sendo oferecido.
– É proibida a publicidade enganosa ou abusiva. Publicidade enganosa é aquela que induz o consumidor ao erro fazendo ele pensar que é uma coisa quando na verdade é outra. O fornecedor precisa anunciar da forma que o consumidor entenda claramente. Aquilo que é anunciado, tem que ser cumprido – pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online