Campinense x Santa Cruz foi o jogo que fechou a 12ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Amigão, nessa segunda-feira (10), com a Raposa levando a melhor por 2 a 0. Infelizmente, o confronto ficou marcado por confusões dentro e fora do Colosso da Borborema.
Com a vitória, o Campinense manteve suas chances de classificação para a próxima fase da Série D, ainda que muito remotas. Matheus Lagoa e Gilvan foram os autores dos gols que deram os três pontos ao time de Campina Grande. Após o gol de Gilvan, torcedores do Santa Cruz tentaram invadir o campo de jogo, a Polícia Militar precisou intervir para controlar a ação.
Fora do Amigão, antes da partida, cenas nada amistosas também foram vistas. Torcedores dos dois times protagonizaram uma confusão no entorno do Colosso da Borborema. As forças de segurança também foram obrigadas a agir nessa situação.
Transmissão de Campinense x Santa Cruz
- Em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge.globo/pb entrou em campo atualizando todos os detalhes do jogo lance a lance.
- Onde assistir: a plataforma de streaming Fsports transmitiu a partida ao vivo.
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Campinense x Santa Cruz ficaram por conta da CBN. A narração foi de Edson Maia, os comentários de Pedro Pereira, e as reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.
Dia, horário e local
Dia: 10/07
Horário: 20h
Local: Estádio Amigão
Escalações
Gleibson, Thiago Ennes, Fredson e Anderson Sobral; Júlio Ferrari, Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz e Matheus Lagoa; Júnior Pirambu e Gilvan. Técnico: Dico Woolley
Michael, Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Ítalo Silva; Emerson Souza, Wagninho e Nadson; Lucas Silva, Galego e Miullen (Iago Silva). Técnico: Felipe Conceição
Arbitragem
- Ábitro principal: Roger Goulart (RS)
- Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
- Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (PB)
- Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Dia a dia do Campinense
Terça-feira (04)
Na terça-feira o elenco do Campinense teve folga.
Quarta-feira (05)
As primeiras horas do dia foram de tensão para o Campinense. Ainda na madrugada, o Renatão foi alvo de vândalos, que sujaram com tinta os muros do CT e da loja oficial do clube, além de arremessarem rojões em direção ao estacionamento do estádio e ao alojamento dos jogadores. Foi em meio a esse clima que o elenco se reapresentou, mas com a programação alterada. A atividade do dia estava marcada para às 9h, mas acabou adiada para o período da tarde: os jogadores treinaram na academia. O dia ainda foi marcado pelas saídas de quatro atletas: o lateral-esquerdo Eric Vieira, que estava na Raposa por empréstimo e não teve muitas oportunidades, retornou ao Paysandu; o também lateral-esquerdo Bruno Collaço pediu para ir embora; na letral-direita também houve um desligamento, João Carlos não integra mais o elenco; e o zagueiro Júlio Vaz, recém-contratado e que sequer chegou a ser regularizado, não quis seguir no clube.
Quinta-feira (06)
Na quinta-feira o time fez um treino técnico e tático no Renatão. A atividade aconteceu já sem Bruno Colaço, Erick Vieira e João Carlos, que pediram desligamento do clube e não fazem mais parte do elenco.
Sexta-feira (07)
A sexta-feira foi mais um dia de treino no Renatão. Pela tarde a CBF divulgou que não atendeu ao pedido da PM da paraíba, de fazer o jogo com torcida única, portanto teremos as torcidas do Santa Cruz e do Campinense na próxima segunda-feira, no Amigão.
Sábado (8)
No sábado o elenco do Campinense treinou no local da partida, o Estádio Amigão. Dico Woolley comandou uma atividade técnica e tática.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba