A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas conquistou três medalhas de ouro e duas de prata na segunda das quatro etapas da Gira Colombiana, o torneio Barranquilla Open, disputado de 3 a 6 de julho.
Duas das medalhas douradas foram conquistadas pela mineira Meirycoll Duval, vencedora nas chaves de simples e duplas femininas. Além dela, Jucelio Torquato também subiu ao lugar mais alto do pódio, nas duplas masculinas, em parceria com o argentino Ezequiel Casco. Já as duas pratas vieram com Maria Fernanda Alves, nas duplas femininas ao lado da compatriota Jade Lanai, e na chave de simples.
Nas disputas individuais, Meirycoll venceu Maria Fernanda por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1). Já nas duplas, Meirycoll esteve ao lado da colombiana Zuleinny Trujillo e ganhou por 2 sets a 0 da dupla brasileira formada por Maria Fernanda e Jade Lanai. O primeiro set foi vencido por 6 a 1 e o segundo interrompido quando a partida estava 2 a 1 para a dupla campeã, devido a um mal-estar de Maria Fernanda.
Ouro nas duplas masculinas
Jucelio Torquato e o argentino Ezequiel Casco derrotaram os colombianos Juan Gomez e Luigy Nieves por 2 sets a 0 (duplo 6/1).
A primeira etapa da Gira Colombiana, disputada de 28 de junho a 1 de julho, terminou com duas medalhas de ouro e duas de prata para o Brasil.
O próximo compromisso da equipe será o XV Cali Open, de 8 a 11 de julho.
A delegação que participa da Gira é formada pelos atletas Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estão acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br