Manipulação de resultados: STJD convoca tribunais estaduais para debate

Acontece nesta quarta-feira o primeiro encontro do Colégio de Presidentes com o Superior Tribunal de Justiça do Futebol. O convite feito pelo STJD para os tribunais estaduais tem foco no debate em casos recentes de manipulação de resultados, um mal que vem se alastrando no futebol brasileiro. O encontro acontece na sede do STJD, no Rio de Janeiro, às 14h.

Os casos de manipulação de resultados começaram a estourar no futebol brasileiro este ano, mesmo as investigações sendo de competições de 2022. Incluindo jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o mal se espalhou em vários campeonatos, muito por isso o STJD viu a necessidade deste debate com os tribunais estaduais.

manipulação de resultados
Divulgação / STJD

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Hermano Gadelha, estará presente no encontro.

“A ideia é que a gente possa uniformizar todos os procedimentos, compreender toda a dinâmica da parte investigatória, para que todos andem em um só caminho, esse é o principal foco. Também fazer um mapeamento de todas as apostas que estão ocorrendo, de todos os procedimentos, assim como afinar com o Ministério Público e a CBF, para que tenhamos um único discurso e consigamos criar mecanismos para evitar esse tipo de intercorrência nas partidas. A ideia maior é essa, que tenhamos a condição de os tribunais terem uma única linguagem”, explicou Hermano.

Hermano Gadelha de Sá, manipulação de resultados
Foto: Cristiano Sarmento

Manipulação de resultados na Paraíba

A maioria dos casos estão sendo investigados pelo Ministério Público de Goiás. Aqui na Paraíba não existe nenhum caso de manipulação de resultados até o momento, pelo menos não que tenha sido divulgado. Apenas alguns atletas paraibanos foram citados nas investigações de competições em outros estados.

“A gente espera é não precisar que isso aconteça aqui com a gente, mas todos estão vulneráveis, sujeitos a esse tipo de intercorrência, mas vamos torcer para que nada disso aconteça aqui na Paraíba”, finalizou Hermano.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cícero Lucena diz não ter duas palavras e aposta na unidade entre PP e PSB

Cícero Lucena diz não ter duas palavras e aposta na unidade entre PP e PSB

Foto: Ascom O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena se irritou sobre a polêmica

Próximo
Incêndio causado por óleo atinge restaurante no Mercado Central, em João Pessoa

Incêndio causado por óleo atinge restaurante no Mercado Central, em João Pessoa

Um incêndio de pequenas proporções ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) no

Você também pode se interessar
Fonte-+=