O prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (04), que defende a aliança política entre o seu partido, o União Brasil e o PSB do governador da Paraíba, João Azevedo, desde que o ex-deputado Ricardo Barbosa não esteja na cabeça de chapa pela disputa da Prefeitura Municipal nas eleições do próximo ano.
Para o prefeito, é natural que haja uma união partidária, contudo por conta das particularidades acha difícil, tem respeitos pelos socialistas, mas vê a postulação do superintendente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa como algo desesperador ao querer impor uma candidatura e buscar apoios, em uma cidade que ele não tem visibilidade.
Conforme Vitor Hugo, existe um pré-acordo com o governador Azevedo no qual Barbosa precisa despontar nas pesquisas e, no entanto, Barbosa não pontua nem 1% das intenções de votos.
“A candidatura de Ricardo Barbosa é natimorta. Já nasceu morta. A gente até diz que esta será a melhor candidatura para enfrentarmos e espero que ele não desista e que vá até o fim”, explicou.
O prefeito enfatizou ainda que não tem nada pessoal contra Azevedo e que suas divergências foram políticas administrativas em 2002 e sabe que o governador tem projeto para 2026.
Também disse achar muito mais fácil que o PSB venha a apoiar a candidatura à sucessão do seu grupo político, que Mercinho Lucena, que teve todo apoio e maior votação em Cabedelo, apoiar a candidatura de Ricardo Barbosa. “Isso eu não tenho a menor dúvida”, destacou.
Já em relação ao Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pai do deputado federal Mersinho Lucena o prefeito, Vitor Hugo ressaltou que há um respeito mútuo e deixa o gestor da Capital bem à vontade para apoiar quem ele quiser.
“Ele está brigando para fazer a sua reeleiçaõe tem o meuu apoio incondicional. Agora na cidade de Cabedelo, ele não tem como opinar”, pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online