O ´dono´ do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, visitou Campina Grande, neste fim de semana, no ´modo turismo´.
Ao ser perguntado sobre decisões partidárias para as eleições do próximo ano, ele derivou: “Aqui na Paraíba a minha vida é fácil, porque eu bato continência para os dois (senadora Daniella Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro): eles me orientam”.
Em seguida, ele observou que “quem comanda é Daniela. Mas ela me enrola: toda hora que digo que estão falando que você é candidata a prefeita, ela muda de assunto. Já desisti”.
Kassab disse em entrevista que é importante que tenhamos capilaridade” na disputa municipal do próximo ano no Estado.
Ele comentou que “há muito tempo que não falo com o querido amigo (deputado) Romero Rodrigues”.
Sobre a possibilidade de o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), vir a ser candidato a presidente da República em 2026, em função da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro disse que “na hora certa, ele (Tarcísio) vai saber avaliar”.
“(Tarcísio) Está sendo um bom governador e tem todas as condições para se reeleger governador de São Paulo, deixando para o estado um grande legado. Em relação a ser candidato a presidente ou não, temos que aguardar a manifestação dele, que tem maturidade e experiência para saber escolher o seu caminho”, discorreu o dirigente do PSD.
Gilberto Kassab salientou que “se depender da minha opinião – não sei se ela pesa -, eu acho que é difícil alguém que possa ser reeleito e construir um legado, deixar de construir esse legado. Mas na hora certa ele vai se definir. Vamos aguardar”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:
Aparte: João Azevedo evita polemizar sobre SUS (paraibaonline.com.br)
Assista aqui a entrevista:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online