O ex-ministro da Saúde no governo de Bolsonaro, Marcelo Queiroga, se mostrou indignado com o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que tornou inelegível por 8 anos o ex-presidente, que vai ficar de fora do processo eleitoral de 2026.
Contudo, Queiroga, que tem o apoio de Bolsonaro para disputar a prefeitura de João Pessoa, opina que o ele dará a volta por cima e virar o jogo.
Segundo ele, a defesa do ex-presidente pode impetrar recursos e que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.
“Nós já vimos um ex-presidiário ser condenado em três instâncias (se referindo ao presidente Lula) do Poder Judiciário brasileiro e hoje, nós sabemos que essa figura aliada de ditadores, o que aconteceu. Então vamos esperar para ver o desfecho final de todo esse imbróglio”, disse.
Para Queiroga, Bolsonaro continua sendo a bala não de prata, mas de ouro do PL e ainda cabem embargos à decisão do TSE, que fez uma decisão emocional ao falar em abuso de poder político, quando o que se viu foi um desequilíbrio no processo eleitoral para o outro lado,que acabou proclamado como o vencedor das eleições de 2022.
O ex-ministro citou como exemplo, as petições feitas pela candidatura de Bolsonaro, que eram desconhecidas pela justiça eleitoral. Ele lembrou ainda que diferentemente de Bolsonaro, Lula foi condenado por corrupção.
“Um absurdo. Ele foi condenado em três instâncias por corrupção. O que se está questionando é abuso de poder político, que na minha opinião, não houve isso, e esse julgamento foi feito por pessoas colocadas lá por Lula. A justiça deveria ter se conduzido pela impessoalidade, mas a defesa de Bolsonaro vai apresentar recurso e nós esperamos que surtam efeitos”,pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online