Com o objetivo de contribuir com o processo da competitividade no ambiente de negócios e facilitar o acesso à informação a empreendedores que atuam ou pretendem abrir o próprio empreendimento e desejam conhecer melhor os setores, o Sebrae/PB disponibiliza de forma gratuita, diversos e-books com orientações e informações estratégicas sobre como investir no mercado.
Os arquivos são disponibilizados pela instituição através da Usina de Dados, um ecossistema de criação e divulgação de informações inteligentes que auxilia os pequenos negócios no território paraibano.
Disponível por meio do link https://usinadedados.sebraepb.com.br/materiais/e-books, os e-books são produzidos a partir da construção de dados estratégicos e que são resumidos em uma linguagem analítica e de fácil compreensão.
De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae/PB, Ivani Costa, a iniciativa busca colaborar com o fortalecimento do empreendedorismo no estado.
“A busca de informação sobre o mercado é uma etapa fundamental no processo de abrir ou expandir um negócio. Cada vez mais o mercado se torna mais especializado e com necessidades e oportunidades dentro de cada setor ou segmento. Consumir este tipo de material é parte da estratégia do novo empreendedor, que é bem mais informado e mais planejador”, explicou.
Além de reunir informações atualizadas sobre o mercado, os e-books apresentam detalhes sobre as tendências por setores e possibilitam ainda uma ampla leitura ao empreendedor sobre o perfil do cliente, bem como o ambiente de negócios tem se transformado com o avanço da tecnologia e outros fatores de interferência.
“A produção é feita com base em dados. É construída uma análise sob a ótica dos dados disponíveis, com a seleção dos temas mais relevantes para o momento que o mercado exige. Tudo isso de forma conectada com a realidade e suas tendências. O processo ainda passa por um time que revisa a linguagem para trazer sempre o conteúdo da forma mais acessível para os empreendedores”, concluiu Ivani Costa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online