Rede atacadista amplia em mais de 40% quadro de colaboradores(as) trans

Um dos maiores empregadores do Brasil, o Assaí Atacadista registrou um aumento de 41% nas pessoas trans que integram o seu time de colaboradores(as) em todo o país já no início deste ano. O indicador tem como base a opção autodeclarada pelo uso de crachá social e considera o primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. Já no comparativo anual entre 2022 e 2021 o aumento foi ainda mais expressivo: mais de 48%.

 

O crescimento está em linha com as ações da Companhia para a valorização da diversidade. Entre as iniciativas do Assaí para o público LGBTQIA+, está a parceria com a TransEmpregos para conectar mais profissionais trans a oportunidades de trabalho na empresa. A Companhia também é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e patrocinadora da Feira DiverS/A, além de ser uma das empresas apoiadoras da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.

 

As iniciativas fazem parte do Programa de Diversidade do Assaí. A iniciativa conta com cinco temas prioritários (Raça, LGBTQIA+, Equidade de Gênero, Pessoa com Deficiência e Gerações) com diversas ações para a promoção da inclusão, respeito e valorização a todas as pessoas, além de combater quaisquer atitudes que levam a violência e discriminação. Especificamente na promoção dos direitos LGBTQIA+, dentre as ações lideradas pela Companhia estão: a isonomia em todos os benefícios, a disponibilização do crachá social e o uso do banheiro conforme a identidade  de gênero; além de oferecer diferentes recursos como treinamentos, Guias Inclusivos e uma trilha exclusiva sobre como as pessoas podem se nos tornar Aliados do tema e ter atitudes que combatam  a LGBTfobia, disponibilizados na Universidade Assaí – plataforma de educação e desenvolvimento exclusiva para os(as) colaboradores(as) do Atacadista.

 

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 260 lojas distribuídas em 23 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeito explica variedade de artistas na programação do Maior São João do Mundo

Prefeito explica variedade de artistas na programação do Maior São João do Mundo

Foto: Codecom/CG O prefeito Bruno Cunha Lima falou sobre a variedade de artistas

Próximo
Missa de Trigésimo Dia da Sra Mariza Gaudêncio acontece nesta 3a Feira na Igreja N.Senhora de Fátima, em Manaira

Missa de Trigésimo Dia da Sra Mariza Gaudêncio acontece nesta 3a Feira na Igreja N.Senhora de Fátima, em Manaira

A expectativa se volta para esta terça-feira a partir das 17 horas com a

Você também pode se interessar
Fonte-+=