O governador João Azevêdo (PSB) confirmou que as contratações de prestadores de serviço ao Governo do Estado serão selecionadas a partir da base de inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. A iniciativa faz parte das ações dos pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica assinados nesta segunda-feira (26) com o ministro Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento e Assistência Social.
“No estado, a partir de agora, prestadores de serviço para uma escola, creche, contratação direta, vamos usar como base o cadastro único”, declarou João Azevêdo durante o evento.
Os pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica terão o objetivo de promover ações de combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional do público atendido pelo CadÚnico, inscrito no Programa Bolsa Família (PBF).
A intenção é que, por meio da oferta de oportunidades provenientes dessas parcerias, mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF no estado tenham a alternativa de iniciarem sua trajetória profissional.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM