Implosão “catastrófica” matou todos no submarino, confirma Guarda Costeira americana

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira (22) a morte dos cinco tripulantes do submarino que estava sumido no Oceano Atlântico desde o último domingo (18). O submersível iria se deslocar até 3.800 metros de profundidade para visitar as partes do Titanic, mas perdeu a comunicação a cerca de 3.200 metros abaixo da superfície da água. Os destroços do navio que afundou em 1912 ficam a 600 quilômetros da costa do Canadá, país que é fronteira com os EUA, na América do Norte.

As cinco vítimas foram o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, filho dele; Hamish Harding, empresário britânico bilionário; Paul-Henry Nargeolet, e o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush. Em nota, a OceanGate, responsável pelo submersível, admitiu que os cinco tripulantes da embarcação morreram. “Destroços são consistentes com perda catastrófica de pressão da cabine”, disse o almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos EUA, durante entrevista coletiva.

A Guarda Costeira explicou que encontrou cinco pedaços maiores que “nos disseram que esses eram os destroços do Titan [o submersível]. “Primeiro, encontramos a ponteira sem o casco pressurizado. Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico”.

Leia a íntegra do comunicado da Ocean Gate:

“Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão.

Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.

Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
[VÍDEO] Motoboy é morto após reagir a uma tentativa de assalto ao pegar encomenda em João Pessoa

[VÍDEO] Motoboy é morto após reagir a uma tentativa de assalto ao pegar encomenda em João Pessoa

Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (22), em João Pessoa

Próximo
Alunos do Senai realizam evento junino e colocam em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula

Alunos do Senai realizam evento junino e colocam em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula

    No mês das festas juninas, um grupo de 41 alunos do curso de Assistente

Você também pode se interessar
Fonte-+=