O presidente do Partido Liberal de João Pessoa, deputado federal Cabo Gilberto comentou o julgamento iniciado pelo TSE nesta quinta-feira (22), sobre a ação do PDT contra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na qual é pedida a inelegibilidade do político.
O deputado acredita que se o ordenamento jurídico brasileiro, a legislação for respeitada conforme a Constituição Federal, apesar de ser atacada, principalmente por quem deveria defendê-la, será arquivado o processo e Bolsonaro vai continuar elegível.
“Não tem motivo. Não tem crime nenhum. Estão acusando o presidente de abuso de poder político e econômico porque ele falava com embaixadores quando era chefe de Estado e estava solicitando eleições transparentes. Ele não atacou quem quer que seja. Ele não atacou as urnas eletrônicas, ele pediu apenas transparência como todos nós pedimos”, disse.
Para Cabo Gilberto, Bolsonaro não ganhou votos por conta disso e que nenhum partido foi beneficiado, assim como nenhum político também fora beneficiado, então sendo assim não há abuso de poder.
“Isso é mais uma narrativa esdrúxula por parte do Tribunal Superior Eleitoral. Infelizmente, se caminha a passos largos para a ditadura plena em nosso país”,avaliou.
O deputado ainda desafiou os juristas a provarem que Bolsonaro tenha sido beneficiado politicamente por conta das declarações que teriam sido feitas na reunião com os embaixadores. “ Não tem crime nenhum porque ele nem foi beneficiado e muito menos algum partido político. Isso é mais um ataque à nossa democracia”, justificou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online