Na tarde deste domingo, o Globo FC recebeu o Nacional de Patos e novamente foi anfitrião recebendo visita indigesta. Pela 9ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o duelo acabou com mais um tropeço do time da casa, que perdeu para o Nacional de Patos, que agora é o vice-líder da chave. Kel Baiano e Bruno Menezes marcaram para o clube paraibano, que segue em boa fase e vendo a classificação mais próxima.
A primeira etapa foi bem movimentada no Barrettão. O jogo foi aberto, com Globo FC e Nacional de Patos buscando impor seu ritmo. O time paraibano começou melhor. E ficou perto do gol em pelo menos três oportunidades. Esquerdinha arriscou de fora da área e quase marca. Tales também teve duas oportunidades de dentro da área e desperdiçou. Caio chegou a marcar, mas estava impedido.
Do meio do primeiro tempo para frente, o Globo FC foi quem foi mais perigoso. E aí João Vitor teve chances claras e acabou chutando para cima ou parando em Mauro Iguatu. No fim da primeira etapa, Kel Baiano aproveitou um pênalti marcado e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Globo FC voltou mais disposto e tendo mais a bola. Mas o Nacional de Patos soube controlar o adversário e estocar algumas vezes, dando trabalho. Foi numa dessas saídas, que Bruno Menezes deu números finais aos confronto, aproveitando lindo contra-ataque, marcando na saída do goleiro. O Globo FC tentou, mas pouco fez na segunda etapa e segue sem saber novamente o que é vencer na competição.
Com 16 pontos, o Nacional de Patos agora é o vice-líder da chave, atrás apenas do Santa Cruz, que tem 18. Na próxima rodada, o Nacional de Patos encara o Campinense em Patos, no dia 28 de junho, às 20h.
Confira como foi o pré-jogo de Globo FC x Nacional de Patos
Globo FC
O Globo FC vem de derrota para o Santa Cruz na última quarta-feira (14), por 3 a 0, fora de casa, com dois gols sofridos já nos acréscimos. O clube potiguar é o lanterna do Grupo 3, com apenas quatro pontos, e busca vencer para tentar uma reação na competição.
Como o Globo FC vai para o jogo?
O técnico André Caldas tem pelo menos três desfalques para o jogo de logo mais: Vitinho segue no DM, e Baltazar e Breno estão no processo de transição. De resto, todos à disposição para enfrentar o Nacional de Patos.
Provável escalação: Luiz Henrique, Renê, Raniery, Alberto e Pedro; Luan, Vinicius, Peu e Erick; João Vitor e Gleydson.
Nacional de Patos
Já o Nacional de Patos vem de vitória na última quarta-feira, por 1 a 0, contra o Pacajus. O Canário do Sertão é o 3º colocado do Grupo 3, com 14 pontos, e vai busca de sua primeira vitória fora de casa na competição.
Como o Naça vai para o jogo?
De volta ao comando do time à beira do campo, após cumprir suspensão na rodada passada, o técnico Rodrigo Fonseca vai tentar fazer com que sua equipe consiga sua primeira vitória fora de casa. O treinador terá dois desfalques: o lateral-direito Dadinha, por opção da preparação física, e o meia Wellington, que sentiu um desconforto muscular. Por outro lado, ele terá de volta o volante Moreilândia, liberado pelo DM.
Provável escalação: Mauro Iguatu, Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho; Bruno Menezes, Moreilândia e Esquerdinha; Kel Baiano, Júnior Mandacaru e Wesley.
Transmissão
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar no Barrettão, o ge começa a acompanhar a partida, lance a lance.
Arbitragem para Globo FC x Nacional de Patos
- Árbitra principal: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
- Assistente 1:Francisco de Assis da Hora (RN)
- Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN)
- Quarto árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
- Analista de campo: Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba