O Maior São João do Mundo chegou a metade dos 32 dias de festa nesta sexta-feira, 16, com o Parque do Povo lotado. Os shows da arena iniciaram cedo e levaram uma multidão a mais uma madrugada no Quartel General do Forró.
As apresentações foram da alagoana Millane, da banda paraibana Brasas do Forró, o cearense Ávine Vinny e o comandante Xand Aviões.
O show de Millane começou cedo e ela mostrou um repertório com axé vibrante e desfilou um figurino criativo, da estilista alagoana Natália Amaral, chamado Florescer do Sertão, que remete ao solo rachado, à fauna e à flora.
Emocionada e agradecida por estar pela primeira vez no palco do Maior São João do Mundo, a cantora expôs a bandeira da Paraíba em meio a apresentação. Depois ela uniu essa bandeira a do Estado dela para selar sua presença e registrar sua vontade de voltar nos próximos anos.
Millane já fez show com Ivete Sangalo, já passou pelo The Voice Brasil e já foi vocalista do grupo Timbalada. Em entrevista coletiva, após a apresentação, ela falou sobre este momento.
“Estar no Maior São João do Mundo é algo inexplicável e eu ainda estou extasiada! Eu tinha que erguer a bandeira da Paraíba e ergui também do meu Estado como uma
forma de selar esse sentimento de estar aqui”, falou.
Já a segunda atração da noite, a banda Brasas do Forró, subiu ao palco com o forró vanerão e com o Parque do Povo lotando. O vocalista da banda, o paraibano Assum, falou com a imprensa antes de ir cantar para a multidão.
“Tudo isso foi graças ao Didi, que fez essa junção de ritmos lá na década de 90 e até hoje estamos tocando e agradando a todos. É um desafio muito grande cantar nos 40 anos do Maior São João do Mundo e vamos tocar as melhores hoje”, comentou.
A banda, que está com 49 shows agendados neste mês de junho, tocou os vaneirões, mas abriu um momento para as românticas e até o forró de vaquejada. Assum pediu um suporte para descer e ir ao encontro do público, na frente do palco, onde recebeu abraços e fez fotos. O casal Lúcia Figueredo e Antônio dos Santos se divertiram durante o show.
“Nós somos fãs de Assum desde o início da carreira dele. Moramos em Galante e estamos vindo todos os finais de semana pro Parque do Povo”, falou Lúcia.
O cantor Ávine esteve pela quarta vez no Maior São João do Mundo e também concedeu entrevista antes da apresentação.
“Vai ser uma noite especial. Campina Grande gera sempre aquela ânsia devido a ser muita responsabilidade. Todos os artistas queriam estar aqui no São João de Campina Grande e eu me sinto muito feliz e honrado de estar aqui nesta festa”, disse. Ele cantou os sucessos Namorar Escondido, Coração Cachorro e Maturidade e fez os fãs acompanharem.
Ao final do show, ele interagiu com o público descendo do palco e apertando as mãos das pessoas.
As três amigas de Sousa, no Sertão da Paraíba, Ilana Dantas, Rochelle Lima e Adriele Alcântara se divertiram muito no show de Ávine.
“Nós viemos passar esse fim de semana no Maior São João do Mundo porque curtimos muito essa festa. E a gente gostou demais desse palco lindo deste ano. Viemos dançar, cantar e namorar, que é bom demais”, falou Ilana.
A última atração da noite, Xand Aviões, apesar da versatilidade musical, prometeu muito forró para a apresentação.
“Acho que hoje eu estou me copiando, porque vou fazer aqueles forrós das antigas, que têm mais letra, que dá para dançar a dois. Apesar de eu cantar tudo, arrocha, brega e outros ritmos, eu curto muito o nosso forró. Eu estava com saudade de ouvir isso e acho que o meu público também. O nervosismo esse ano aumentou, porque é os 40 anos dessa festa e a gente está no palco e está na produção também, junto com a Arte Produções”, comentou.
Xand fez um show para um público que estava com saudades. Ele entrou cantando Tareco e Mariola à capela. Ao se dirigir ao público enfatizou suas raízes musicais.
“Sejam bem vindos a um show de forró, com um cantor de forró, cantando forró para vocês”. Xande iniciou o show, sendo aplaudido por todo o público.
Outros palcos lotados
Logo cedo da noite, o forró pé-de-serra começou pelos outros palcos do extenso Parque do Povo. Na Pirâmide, Cabelinho Porto, Sérgio Max e Forró Penerado fizeram a festa.
Em meio à essas bandas houve apresentação das quadrilhas juninas Moleka 100vergonha, Filhos de Campina, Junina 3ª Idade Flores Belas, além da Cia Ônix Tribal, de alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho e o Grupo de Danças Caetés.
No Palco Cultural, Gutiery Santos, Forró Feitiço e Forró Chic animaram o público. Na Ilha de Zé Bezerra, os Trios Forró Sereno, Alegria do Nordeste e Herdeiros do Forró foram as atrações.
Na outra Ilha, de Seu Vavá, mais trios, com Balançadinho, Xaxado e Vaqueirama. Na última Ilha, de Zé Lagoa, foi a vez do Trio Agrestino, Lula do Acordeon e Os Agrestinos do Forró.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online