Xand Aviões e artistas do forró aninam multidão no Parque do Povo

Foto: Rondinelle de Paula/Ascom

Foto: Rondinelle de Paula/Ascom

O Maior São João do Mundo chegou a metade dos 32 dias de festa nesta sexta-feira, 16, com o Parque do Povo lotado. Os shows da arena iniciaram cedo e levaram uma multidão a mais uma madrugada no Quartel General do Forró.

As apresentações foram da alagoana Millane, da banda paraibana Brasas do Forró, o cearense Ávine Vinny e o comandante Xand Aviões.

O show de Millane começou cedo e ela mostrou um repertório com axé vibrante e desfilou um figurino criativo, da estilista alagoana Natália Amaral, chamado Florescer do Sertão, que remete ao solo rachado, à fauna e à flora.

Emocionada e agradecida por estar pela primeira vez no palco do Maior São João do Mundo, a cantora expôs a bandeira da Paraíba em meio a apresentação. Depois ela uniu essa bandeira a do Estado dela para selar sua presença e registrar sua vontade de voltar nos próximos anos.

Millane já fez show com Ivete Sangalo, já passou pelo The Voice Brasil e já foi vocalista do grupo Timbalada. Em entrevista coletiva, após a apresentação, ela falou sobre este momento.

“Estar no Maior São João do Mundo é algo inexplicável e eu ainda estou extasiada! Eu tinha que erguer a bandeira da Paraíba e ergui também do meu Estado como uma
forma de selar esse sentimento de estar aqui”, falou.

Já a segunda atração da noite, a banda Brasas do Forró, subiu ao palco com o forró vanerão e com o Parque do Povo lotando. O vocalista da banda, o paraibano Assum, falou com a imprensa antes de ir cantar para a multidão.

“Tudo isso foi graças ao Didi, que fez essa junção de ritmos lá na década de 90 e até hoje estamos tocando e agradando a todos. É um desafio muito grande cantar nos 40 anos do Maior São João do Mundo e vamos tocar as melhores hoje”, comentou.

A banda, que está com 49 shows agendados neste mês de junho, tocou os vaneirões, mas abriu um momento para as românticas e até o forró de vaquejada. Assum pediu um suporte para descer e ir ao encontro do público, na frente do palco, onde recebeu abraços e fez fotos. O casal Lúcia Figueredo e Antônio dos Santos se divertiram durante o show.

“Nós somos fãs de Assum desde o início da carreira dele. Moramos em Galante e estamos vindo todos os finais de semana pro Parque do Povo”, falou Lúcia.

Foto: Rondinelle de Paula/Ascom

Foto: Rondinelle de Paula/Ascom

O cantor Ávine esteve pela quarta vez no Maior São João do Mundo e também concedeu entrevista antes da apresentação.

“Vai ser uma noite especial. Campina Grande gera sempre aquela ânsia devido a ser muita responsabilidade. Todos os artistas queriam estar aqui no São João de Campina Grande e eu me sinto muito feliz e honrado de estar aqui nesta festa”, disse. Ele cantou os sucessos Namorar Escondido, Coração Cachorro e Maturidade e fez os fãs acompanharem.

Ao final do show, ele interagiu com o público descendo do palco e apertando as mãos das pessoas.

As três amigas de Sousa, no Sertão da Paraíba, Ilana Dantas, Rochelle Lima e Adriele Alcântara se divertiram muito no show de Ávine.

“Nós viemos passar esse fim de semana no Maior São João do Mundo porque curtimos muito essa festa. E a gente gostou demais desse palco lindo deste ano. Viemos dançar, cantar e namorar, que é bom demais”, falou Ilana.

A última atração da noite, Xand Aviões, apesar da versatilidade musical, prometeu muito forró para a apresentação.

“Acho que hoje eu estou me copiando, porque vou fazer aqueles forrós das antigas, que têm mais letra, que dá para dançar a dois. Apesar de eu cantar tudo, arrocha, brega e outros ritmos, eu curto muito o nosso forró. Eu estava com saudade de ouvir isso e acho que o meu público também. O nervosismo esse ano aumentou, porque é os 40 anos dessa festa e a gente está no palco e está na produção também, junto com a Arte Produções”, comentou.

Xand fez um show para um público que estava com saudades. Ele entrou cantando Tareco e Mariola à capela. Ao se dirigir ao público enfatizou suas raízes musicais.

“Sejam bem vindos a um show de forró, com um cantor de forró, cantando forró para vocês”. Xande iniciou o show, sendo aplaudido por todo o público.

Outros palcos lotados

Logo cedo da noite, o forró pé-de-serra começou pelos outros palcos do extenso Parque do Povo. Na Pirâmide, Cabelinho Porto, Sérgio Max e Forró Penerado fizeram a festa.

Em meio à essas bandas houve apresentação das quadrilhas juninas Moleka 100vergonha, Filhos de Campina, Junina 3ª Idade Flores Belas, além da Cia Ônix Tribal, de alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho e o Grupo de Danças Caetés.

No Palco Cultural, Gutiery Santos, Forró Feitiço e Forró Chic animaram o público. Na Ilha de Zé Bezerra, os Trios Forró Sereno, Alegria do Nordeste e Herdeiros do Forró foram as atrações.

Na outra Ilha, de Seu Vavá, mais trios, com Balançadinho, Xaxado e Vaqueirama. Na última Ilha, de Zé Lagoa, foi a vez do Trio Agrestino, Lula do Acordeon e Os Agrestinos do Forró.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ramon Menezes diz esperar Brasil vitorioso diante da Guiné

Ramon Menezes diz esperar Brasil vitorioso diante da Guiné

Um dia antes do primeiro dos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa de

Próximo
Neste sábado: Em jogo marcado por manifestações antirracistas, Brasil enfrenta Guiné

Neste sábado: Em jogo marcado por manifestações antirracistas, Brasil enfrenta Guiné

Em uma partida marcada pelas manifestações de combate ao racismo, a seleção

Você também pode se interessar
Fonte-+=