Após invasão de público, Campina Grande irá desapropriar área para ampliar Parque do Povo

 

 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou nesta segunda-feira (12) sobre o andamento do início das obras no Parque Evaldo Cruz, que irá ampliar a área onde acontece o Maior São João do Mundo. A declaração ocorreu após a repercussão negativa da invasão de parte do público no Parque do Povo na noite do último sábado (10).

Críticas tanto de artistas quanto da população tem se espalhado sobre a edição da festa junina deste ano na cidade, apontando, entre outros problemas, a “elitização” do evento a partir do modelo de privatização adotado pela prefeitura, além da falta da valorização de artistas tradicionais do forró que estariam perdendo espaço para celebridades nacionais do sertanejo.

Quanto aos projetos de ampliação, Bruno destacou avanços na revitalização do Parque Evaldo Cruz e na construção de um túnel entre os dois parques. A licitação das duas obras está prevista para o próximo mês de julho. As duas intervenções vão aumentar o espaço da festa em cerca de 40 mil metros quadrados.

Outro espaço proposto para ampliar em mais 7, 5 mil metros quadrados da área do Parque do Povo fica na região localizada após a Pirâmide. O decreto de desapropriação do local está pronto. Com a ampliação, os shows seriam transferidos para a parte inferior. A projeção é de aumentar a capacidade do Parque do Povo para mais 30 mil pessoas.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
VÍDEO: Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com arma de fogo, em João Pessoa

VÍDEO: Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com arma de fogo, em João Pessoa

O post VÍDEO: Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com arma de fogo, em

Próximo
CCJ da Assembleia aprova projetos que combatem racismo e LBGTfobia em jogos de futebol e games virtuais

CCJ da Assembleia aprova projetos que combatem racismo e LBGTfobia em jogos de futebol e games virtuais

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou na manhã desta terça-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=