O Vereador governista Alexandre Pereira, filiado ao partido União Brasil, disse que presenciou um grave problema no Hospital de Trauma de Campina Grande, que estaria prejudicando pacientes da cidade e de municípios vizinhos.
Segundo ele, macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão ficando retidas no hospital por falta de leitos para atendimento aos pacientes que precisam dos serviços do local.
Em entrevista nesta segunda-feira (12), Alexandre lembrou que já houve problemas semelhantes na saúde e foram destaques nacionais.
O legislador afirmou que foi in loco verificar a problemática e viu viaturas do Samu paradas no Trauma. Para ele, é preciso buscar uma solução para a situação que está prejudicando a saúde da população.
– O Hospital vem sofrendo e Campina também vem sofrendo pois os equipamentos, as macas do Samu estão ficando retidas lá durante horas por conta de não ter leitos, não ter camas suficientes para atender os pacientes naquela unidade hospitalar. Eu fui chamado para verificar essa situação e haviam macas lá, retidas, criando dificuldade no atendimento de pessoas que estavam precisando do Samu. Isso já foi noticiado na mídia nacional. Eu reconheço a importância do Hospital de Trauma, entretanto precisamos dar solução a isso – ressaltou.
Confira a entrevista no vídeo abaixo:
*Vídeo: Paraibaonline
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online