São João de Caruaru em 2023 tem 25 polos, mais de 1200 atrações e 65 dias de festa até julho

Começou em 28 de abril e só encerra em 1o de julho de 2023 o São João de Caruaru registrando a disponibilização de 25 polos, mais de 1.200 atrações e 65 dias consolidando dessa forma a condição real de ser o Maior São do Mundo se comparado, inclusive ao evento em Campina Grande, este ano comemorando 40 anos de festa.

 

 

Diferentemente do vexame em CG ao tratar mal o famoso cantor e compositor Flávio José, em Caruaru todos os artistas são bem recebidos, inclusive os chamados regionais do pé-de-serra.

A ESSÊNCIA DIFERENCIADA

 

A natureza da programação de Caruaru não ignora os artistas mais famosos da época, inclusive sertanejos, entretanto a essência do São João da cidade é valorizar os artistas regionais vinculados ao que se chama Forró Pé de Serra.

 

Para se ter um exemplo, basta lembrar que na abertura do São João no Pátio Luiz Gonzaga quem abriu a programação foi a Orquestra de Pifanoa de Caruaru, mais Elba Ramalho, Limão com Mel e Ivete Sangalo.

Durante todo o mês de maio, ainda como exemplo, tem acontecido o projeto São João na Roça levando atrações regionais às diversas localidades com estrutura de padrão oferecido às grandes atrações com palco, iluminação e etc, tudo custeado pela Prefeitura local.

 

ORGANIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR

 

“Já é histórico. O São João de Caruaru 2023 já é o maior de todos os tempos, com a valorização de nossos artistas, incentivo à cultura popular e com grandes nomes da música nacional. São ao todo 25 polos, espalhados na cidade e zona rural, com mais de 60 dias de festejos juninos, o que gera economia, emprego e muita renda para a população caruaruense”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

 

Para 2023, é esperada um incremento de cerca de R$ 600 milhões na economia. Já no turismo, o município se prepara para receber 3,5 milhões de pessoas.

 

 

Doze patrocinadores oficiais já estão investindo nessa que promete ser a maior edição de todos os tempos.

 

A edição deste ano vem com muitas novidades. A primeira a ser observada é o adiantamento dos festejos na zona rural. O São João na Roça vai contemplar 13 localidades, entre 28 de abril e 2 de junho. Por lá, passam atrações como Santanna, Liv Moraes, Assisão, Petrucio Amorim, Almir Rouche, Cezzinha e Quinteto Violado.

 

“Pensamos nessa logística porque o São João na Roça competia com grandes atrações no Pátio. Deixando as festas acontecerem antes, quem é morador local aproveita a festa e quem é da cidade aproveita para conhecer também”, explicou o prefeito.

 

MAIS MUDANÇAS

 

O Polo Alto do Moura também apresenta mudanças. A principal é um novo local para shows, maior, com mais segurança e melhor infraestrutura. O polo virou referência para os amantes do forró tradicional e vem com atrações como Flávio José, Sirano e Sirino, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Nádia Maia e Mano Walter.

 

O polo multicultural Azulão também foi contemplado com as mudanças e ganhou mais três noites de festa. Dentre os nomes, Nação Zumbi, Diogo Nogueira, Gabriel O Pensador, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Michelle Melo.

 

A CENA PRINCIPAL

 

Dono dos maiores públicos do Maior e Melhor São João do Mundo, o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga virá repaginado na versão 2023. Palco maior, estrutura de camarotes renovada e restaurantes realocados com mais conforto são umas das novidades. Com isso, o espaço do polo para receber o público fica ainda maior.

 

 

Atrações nacionais de peso prometem e já atraem grandes multidões. Abrindo os festejos, pela primeira vez no São João, a baiana Ivete Sangalo mas antrs tendo a presença da Orquestra de Pifanos de Caruaru se apresentando primeiro.

 

Passam ainda por lá nomes como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Xand, Léo Santana, Leonardo, João Gomes, Daniel, Joelma e Maestro Spok e Orquestra”.

 

“Estamos fazendo o maior São João da história, com mais segurança, uma melhor infraestrutura e, principalmente, valorizando nossos artistas locais, que, este ano, receberão um aumento de 10% no cachê, além dos 30% do ano passado. Valorizar a cultura é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos nos preparando para um São João que vai deixar o povo da nossa cidade orgulhoso”, finalizou Rodrigo.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governo da Paraíba realiza 1º Encontro da Rede PB Digital

Governo da Paraíba realiza 1º Encontro da Rede PB Digital

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração,

Próximo
Tem dinheiro nos bancos esperando por 36 milhões de pessoas

Tem dinheiro nos bancos esperando por 36 milhões de pessoas

Mais de 36 milhões de pessoas ainda têm valores a receber por meio do sistema do

Você também pode se interessar
Fonte-+=