O suplente de deputado André Gadelha deve assumir o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão da próxima terça-feira (13).
Ele assume a cadeira do titular Anderson Monteiro que sai de licença de 121 dias cumprindo acordo feito com o MDB para possibilitar o rodízio entre os suplentes.
Conforme o deputado Anderson Monteiro, mesmo estando de licença, o seu trabalho continuará fora do Poder Legislativo, ou seja, participando das oitivas nas comunidades e escutando sempre as suas bases eleitorais.
“Vamos ficar afastados por um tempo dos trabalhos legislativos, enquanto deputado estadual. É que havia um compromisso desde antes das eleições entre os componentes do MDB, para que a gente fizesse esse rodízio. Isso é importante para mostrar que a aliança dentro do nosso partido não é feita só durante uma eleição”, explicou.
O deputado afirmou ainda que este não é o seu primeiro mandato e sempre defendeu isso anteriormente, mas não tinha tido a oportunidade de colocar em prática porque antes havia uma coligação e a partir do momento em que houve a mudança na regra eleitoral, com base somente nos partido políticos, pôde tirar a licença para que um colega de partido pudesse assumir a suplência.
“Antes das eleições eu conversei com André, Dr. Romualdo e Ana Cláudia e, mesmo sem saber quem ia ganhar as eleições, sempre falamos no fortalecimento do partido e na necessidade daqueles que lograram êxito na eleição fazer esse gesto, para que pudéssemos oxigenar o partido dentro da Casa de Epitácio Pessoa”, completou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online