CNI participa da 111ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra

Confederação Nacional da Indústria (CNI) participa, até 16 de junho, da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Até o dia 16 de junho, representantes de governos, de trabalhadores e de empregadores debatem temas como igualdade e proteção no trabalho e aprendizagem de qualidade e proteção dos trabalhadores.

Conferência Internacional do Trabalho é o maior evento sobre o tema, reunindo representações dos 187 países-membros da entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). A delegação da bancada de empregadores, neste ano, é coordenada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e conta também com representantes das confederações do Transporte (CNT), da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de Saúde (CNSaúde) e de Turismo (CNTUR), além da CNI.

Segundo Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI e vice-presidente da Organização Internacional dos Empregadores (OIE) para a América Latina, o principal ponto de debate para a indústria é sobre uma recomendação para a aprendizagem, na qual o foco é alcançar uma experiência de qualidade que atenda tanto as necessidades do mercado de trabalho, como dos aprendizes, dos trabalhadores e das empresas, e que seja alinhada aos desafios do futuro do trabalho.

“Nosso objetivo é direcionar os debates com base nas boas práticas atuais que são desenvolvidas no Brasil, como é o caso do SENAI, com foco nos efeitos da transição tecnológica sobre as formas de se produzir em todo mundo”, afirma Furlan.

A OIT

A Organização Internacional do Trabalho foi criada em 1919, com uma estrutura tripartite. Com sede em Genebra, o organismo internacional tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho, gerar empregos dignos, fomentar a proteção social e fortalecer o diálogo social.

A Conferência Internacional do Trabalho é seu órgão máximo, que se reúne anualmente, em geral entre os meses de maio e junho, para discutir temas com maior recorrência nos países-membros.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeito de Campina ressalta importância do Salão do Artesanato; veja vídeo

Prefeito de Campina ressalta importância do Salão do Artesanato; veja vídeo

Foto: Paraibaonline Ao comentar a sua presença na abertura de mais uma edição do

Próximo
MDB promove rodízio para suplente assumir mandato na Assembleia Legislativa

MDB promove rodízio para suplente assumir mandato na Assembleia Legislativa

O suplente de deputado André Gadelha deve assumir o mandato na Assembleia

Você também pode se interessar
Fonte-+=