Ocorreu hoje (30), em Campina Grande, a abertura da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea/Mútua 2023. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB).
Na ocasião, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) visando melhorar a fiscalização do órgão. O conselheiro Nominando Diniz falou na ocasião:
O presidente do Crea-PB, Hugo Paiva, destacou em pronunciamento durante a abertura a decisão do presidente nacional Joel Kruger de consolidar a realização do encontro em Campina Grande interiorização as atividades da entidade.
Ele pontuou ainda a importância da valorização da classe de engenheiros pela significação histórica dos profissionais em favor da cidadania.
O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo composto pelo presidente do Confea e dos 27 Creas do país e pelo diretor-presidente da Mútua. O objetivo é buscar unidade nas ações de funcionamento do sistema; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo sistema.
A abertura oficial ocorreu no Centro de Convenções Raimundo Asfora e teve a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. Joel Krüger, do presidente do CREA-PB (Anfitrião), Eng. Civ. Hugo Paiva, do diretor-presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida, dos presidentes dos demais Creas, dos conselheiros federais e autoridades convidadas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM