Conselhão da UFPB dá 10 dias para Valdiney Gouveia apresentar defesa sobre irregularidades da gestão

 

 

Após uma primeira sessão conturbada, os três Conselhos Superiores da Universidade Federal da Paraíba (Consuni, Consepe e Conselho Curador) voltaram a se reunir nesta segunda-feira (29) para discutir o dossiê da intervenção na UFPB, que reúne fatos contra o reitor Valdiney Gouveia e da vice Liana Albuquerque. O professor Jailson Rocha, relator do processo, estabeleceu um prazo de 10 dias para que Valdiney se manifeste sobre as alegações de irregularidades na sua gestão.

A segunda reunião foi marcada pela ausência de Liana, responsável por conduzir os trabalhos, e de vários integrantes ligados à gestão de Valdiney, como o antigo relator e o coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods). Com a ausência, o professor decano Zaqueu Ernesto assumiu a presidência da sessão e designou um novo relator que fará um parecer a partir da manifestação do reitor. A data da próxima reunião foi marcada para 14 de junho e Valdiney pode ser destituído do cargo de reitor.

Valdiney Gouveia foi nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a reitoria da UFPB em novembro de 2020 após ser o último colocado no resultado da lista tríplice, sendo o candidato menos votado pela comunidade acadêmica. Doutor na área de Psicologia, o reitor também se envolveu em outra polêmica ao se matricular em um curso de graduação da instituição por meio de cotas sociais. Sua matrícula, posteriormente, foi anulada pelo TRF-5 a pedido do Ministério Público de Federal (MPF).


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Presidente do PT quer que decisão do partido para 2024 seja seguido por todos os militantes

Presidente do PT quer que decisão do partido para 2024 seja seguido por todos os militantes

Foto: Paraibaonline O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo quer

Próximo
Mais de 1,2 mil registros de casos graves de síndromes respiratórias foram registradas neste ano na Paraíba

Mais de 1,2 mil registros de casos graves de síndromes respiratórias foram registradas neste ano na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta segunda-feira (29), o

Você também pode se interessar
Fonte-+=