O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo quer que a decisão que o partido tomar para as eleições de 2024, seja seguido por todos os militantes para que não aconteça o que ocorreu nas eleições municipais de 2020, quando as questões internas acabaram sendo judicializadas e a legenda não obteve o resultado desejado.
Macedo afirmou que se o PT tomar a decisão por candidatura própria vai seguir a orientação, pois a sua tradição é de seguir as deliberações partidárias e lembrou que foi assim em 2020 para apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho e em 2022 para apoiar Veneziano Vital do Rêgo.
“O PT faz muitas discussões e debates e quando toma uma decisão, o que a gente espera de todo mundo é que siga aquilo que foi decidido pelas instâncias estadual, municipal e nacional e que sempre a nacional tem a palavra final. A minha disposição é essa de conversar muito”, destacou.
Ele atestou ainda que todos têm o direito de defender a sua tese até 2024, mas depois que o PT definir, espera-se que os demais militantes sigam.
“O que não pode acontecer é o que aconteceu em 2020, por exemplo, quando uma parte não aceitou e foi parar na justiça. Isso não pode acontecer. Nós não vamos aceitar isso. A tese que ganhar o presidente estadual vai seguir”, referendou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online