A presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, classificou como “marco histórico” o encontro de partidos de esquerda ocorrido neste sábado (27) em João Pessoa, que teve o objetivo de unir as legendas para enfrentar o fascismo na Paraíba e no Brasil.
Em entrevista para o Portal WSCOM, Gregória afirmou que o seminário vai se espalhar por todas regiões do estado como forma de demonstrar unidade do campo progressista para reafirmar a importância da implementação de políticas públicas na sociedade.
“Discutimos com vários partidos políticos do campo popular e democrático justamente mostrando a nossa unidade na Paraíba e discutindo um projeto político dessa unificação para demarcar um território e mostrar que a gente pode, de fato, derrotar o fascismo e autoritarismo que vem se apresentando no nosso estado”, disse a presidente do PCdoB.
“Então, o Governo Lula para a gente reafirmar a importância das políticas públicas e reafirmar um governo progressista, como o de João Azevêdo. Vamos rodar em todos os municípios que queiram dialogar com o nosso campo. É um jornada que se inicia agora, um marco histórico, mas que teremos um longo percurso pela frente”, concluiu Gregória Benário.
Além do PCdoB, o evento teve participação de dirigentes do PSB, PT, PV, Rede Sustentabilidade, PMN e Agir 36.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM