Creci-PB pede à Sicred que avaliações de imóveis sejam feitas por corretores

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, requereu à gerente de pessoa jurídica da Sicred Evolução, Kênia Rocha, que a cooperativa dê oportunidade aos corretores de imóveis nas avaliações dos imóveis, afirmando que são profissionais do mercado imobiliário capacitados, especialistas, talhados também como avaliadores e peritos. Esse trabalho vem sendo feito majoritariamente por engenheiros.

O pedido, feito anteontem à tarde/noite, na Câmara Municipal de Solânea, arrancou aplausos dos corretores de imóveis que lotaram o auditório para aproveitar gratuitamente, a oportunidade de atualização de conhecimentos oferecida pelo Conselho através de programa de educação continuada e que consistiu na ocasião de imersão sobre princípios contratuais protagonizada pelo professor universitário e ouvidor-geral Carlos Chagas.

Kênia afirmou que hoje encaminharia o pleito ao conhecimento da diretoria do Comitê para que avaliem, sob a ótica de normas e normativos que regem a instituição e disse esperar dar um retorno nos próximos dias.

Quando da apresentação por ela e pela gerente pessoa física Soraia Morais das opções para financiamento imobiliário, o diretor de fiscalização Augusto Seixas e o conselheiro estadual Alexandre Medeiros, dentre outros presentes, sugeriram a prática de taxas competitivas com os bancos públicos e atendimento personalizado aos corretores, bem como maior agilidade na tramitação processual.

Intenso périplo

O evento marcou o segundo dia da agenda de trabalho dos representantes do Órgão pelo interior do estado, que teve início na terça-feira por Campina Grande e foi encerrado ontem em Guarabira, com a posse do delegado adjunto no município, Flaviano Oliveira e do diretor de acompanhamento de ações da Frente Parlamentar do mercado imobiliário estadual, Diógenes Paulino.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Irmãos suspeitos de serem os assassinos do chefe do tráfico em Cabedelo são presos em comunidade local

Irmãos suspeitos de serem os assassinos do chefe do tráfico em Cabedelo são presos em comunidade local

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios e Repressão

Próximo
Juliette revela que perdeu seguidores por apoiar Lula em 2022: “Penso no social”

Juliette revela que perdeu seguidores por apoiar Lula em 2022: “Penso no social”

A paraibana Juliette Freire, campeão do BBB, influenciadora e cantora, revelou

Você também pode se interessar
Fonte-+=