Em 2024 a Catedral Diocesana de Campina Grande celebrará o jubileu de 75 anos de fundação e para comemorar foi realizado nos dias 22 e 23 deste mês, o 1º Festival de Cultura Católica, que aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral.
O evento contou com apresentações culturais e também com uma mesa-redonda, que debateu o tema “Arte e Religiosidade no Cariri Paraibano”, mediada pelo professor Wellington Luna.
Ele destacou o sucesso do evento, ressaltando a importância da cultura e da fé nas manifestações católicas.
– Foi o momento em que a igreja e a comunidade se encontraram para celebrar os 75 anos através da fé católica em todas as suas manifestações. Na música, na leitura, na escrita, na dança, no teatro e artes plásticas trazendo a leitura de que a igreja e a cultura são expressões de uma mesma dimensão humana, do belo, do sagrado e de Deus – frisou.
Quem também comemorou a adesão da comunidade ao evento foi o padre Jossandro. Em entrevista nesta quarta-feira (24), o pároco lembrou que é preciso que a igreja esteja comprometida com os valores da vida.
– Diante de tudo aquilo que vivenciamos nessas duas noites, surge o sentimento de gratidão ao Deus da vida que nos permitiu celebrar os 75 anos da Catedral de Campina Grande assumindo o compromisso de dar continuidade à missão de unir homens e mulheres na mensagem do Bom Jesus em uma igreja comprometida com a vida, com a dignidade humana e a terra com menos sofrimento e um povo mais feliz – pontuou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online