O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou, em entrevista ao Paraibaonline, que o complemento da já anunciada reforma administrativa deve ocorrer ainda em maio. De acordo com ele, o processo está concluindo a mensagem à Câmara Municipal com a reorganização. Junto a isso devem ser feitos ajustes dentro da própria equipe.
Em suas falas, que ocorreram após a reunião de prefeitos da Paraíba, realizada nesta segunda-feira (23), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Bruno repercutiu ainda os debates que permeiam o piso da enfermagem. Segundo ele, todos os chefes de Executivo presentes se posicionaram a favor do piso, pois não há um debate sobre mérito.
“Outro ponto é a questão financeira, porque para o governo federal é sempre muito simples ficar atribuindo, criando despesas, aumentando o piso, fazendo todas essas políticas através de portarias, de assinaturas de leis, mas transferir depois a responsabilidade de arcar com esses custos para o município que é proporcionalmente o ente mais fraco da relação”, criticou.
Veja o posicionamento do gestor na íntegra em vídeo:
*Vídeo: Paraibaonline
Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online