A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) de Campina Grande, por meio da Casa do Empreendedor, iniciou nesta segunda-feira, 15, a Semana do Microempreendedor 2023.
O objetivo deste evento é preparar os empreendedores da cidade para o período de maior aquecimento econômico, que é O Maior São João do Mundo, além de prestar consultorias financeiras gratuitamente aos empresários locais.
Durante toda a semana, a equipe técnica da Casa do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-CG, prestará consultorias gratuitas aos empreendedores campinenses.
Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 17, 18 e 19 de maio, o atendimento será das 8h às 10h e das 10h às 12h, na sede da Casa do Empreendedor, localizada na rua Cônego Pequeno, 485, Bela Vista.
Nesta segunda-feira, 15 de maio, das 14h às 16h e das 16h às 18h, a equipe técnica prestará consultoria a dois empreendedores. Serão duas horas de consultoria para cada um deles. Na terça-feira, 16, mais dois empreendedores serão atendidos, nos mesmos horários e local.
As consultorias oferecidas serão sobre Avaliação das Finanças da Empresa, Controles Financeiros Diários, Demonstrativos de Fluxo de Caixa e DRE, Controle das Contas a Pagar e Receber, Precificação dos Produtos e Turbinação de Lucros, que contará também com a presença do economista, Nerivaldo Muniz.
Além disso, o Banco do Nordeste também é parceiro da Amde na Semana do MEI e prestará atendimento, apresentando as linhas de crédito disponíveis para os empreendedores de Campina Grande.
Esta ação ocorrerá nesta segunda-feira e na quarta e sexta-feira, das 13h às 16h, sem intervalo para o almoço, também na Casa do Empreendedor.
O evento ainda oferecerá orientações e instruções sobre diversas temáticas relevantes para os empreendedores locais, visando garantir que eles possam empreender com segurança e sucesso durante O Maior São João do Mundo.
Para participar é necessário que os interessados agendem o atendimento previamente, através das redes sociais da Casa do Empreendedor (casadoempreendedor.cg) ou entrando em contato pelo número (83) 98618-7318.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online