Não emperrou”.
A expressão foi verbalizada ontem pelo prefeito Bruno Cunha Lima (ainda no PSD), acerca da demora na implementação da reforma administrativa na prefeitura campinense.
“Eu tive uma reunião definitiva esta semana com a equipe técnica. Na próxima semana deverá estar pronta a minuta do projeto de lei que reposiciona as estruturas da prefeitura”, situou.
Bruno antecipou pontos da reestruturação que será realizada: a Coordenadoria da Mulher, do Orçamento Participativo, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal vão deixar a estrutura do Gabinete do Prefeito.
Guarda Civil, Defesa Civil e Ordem Pública vão formar a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública.
Gestão, governança, administração dos distritos, Orçamento Participativo e a Coordenadoria de Gestão vão para a Secretaria de Governo.
As secretarias executivas da Mulher, de Direito e Bem Estar Animal (a ser criada), de Direito das Pessoas com Deficiência e a de Articulação e Inclusão Social serão agrupadas.
Será formalizada a criação da Secretaria de Comunicação.
Quanto às tratativas para que o MDB participe de sua gestão, o prefeito disse que “o avanço tem sido importante e significativo. Acho que integrar uma base administrativa é consequência de uma cooperação. Não gosto de inverter as coisas. E, a bem da verdade, o senador Veneziano e o MDB não me fizeram nenhum tipo de exigência, diferente do que acontece em outros casos”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa do final de semana, acesse aqui:
Aparte: ´noivado´ assumido em Campina Grande (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online