Vereador tem projeto aprovado sobre proibição de banheiros unissex em João Pessoa

Após muita discussão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP, os vereadores acabaram aprovando o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 943/2022, que dispõe sobre a proibição da instalação de banheiros unissex na Capital, de autoria do vereador Coronel Sobreira (MDB).

Para o vereador, não se pode permitir que modismos ideológicos se sobreponham à segurança não das mulheres como também ,principalmente, das crianças.

Sobreira destacou ainda que o projeto não visa a discriminação, a homofobia ou transfobia, mas sim, defender a preservação da intimidade e segurança das mulheres, que são muito mais vulneráveis aos mais variados tipos de violência

Segundo a matéria, fica vedada a instalação de banheiros denominados unissex, não direcionado especificamente ao gênero masculino ou feminino, em repartições públicas e privadas, bem como em estabelecimentos comerciais do Município.

Foto: Reprodução/CMJP

Foto: Reprodução/CMJP

A exceção encontra-se em estabelecimentos que têm banheiros de uso familiar ou quando se tratar do único banheiro do estabelecimento, desde que de uso individual.

De acordo com a justificativa do projeto, Coronel Sobreira cita como objetivo da medida “inibir a importunação sexual, assédio ou outros constrangimentos de cunho sexual, garantindo a devida privacidade”.

Segundo ele, a lei se faz mais um resguardo jurídico para todas aquelas pessoas que não se sentem confortáveis com tal situação..

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Campeonato Brasileiro de Xadrez tem vencedores das cinco regiões do país

Campeonato Brasileiro de Xadrez tem vencedores das cinco regiões do país

Depois de cinco dias de competição, foram conhecidos neste domingo (7) os

Próximo
Paraíba chega a 21 óbitos por síndrome respiratória; 98% das UTIs pediátricas estão ocupadas

Paraíba chega a 21 óbitos por síndrome respiratória; 98% das UTIs pediátricas estão ocupadas

  De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o dia

Você também pode se interessar
Fonte-+=