O campeonato brasileiro ocorreu em São Paulo na cidade de Barueri nos dias 29 de abril a 7 de maio. A competição contou com cerca de 8 mil atletas inscritos e é considerada o campeonato mais difícil da atualidade. O atleta João Luiz Lima dos Santos, mais conhecido como Petch, teve um campeonato de superação.
Após passar a primeira luta na categoria machucou o joelho e mesmo assim decidiu continuar, fez grandes combates chegando na semifinal e conquistou o terceiro lugar.
Logo em seguida enfrentou seu maior desafio na competição, encarou a categoria absoluto sem limites de peso e deu um show de jiu-jítsu e garra conquistando o segundo lugar! “Tive um campo de treinamento muito difícil esse ano, na pré-competição sai de várias lesões e Deus me mostrava algo diferente… segui firme e confiante quando machuquei o meu joelho na primeira luta, não tive muito tempo para decidir, pensei comigo mesmo quantas pessoas querendo essa oportunidade e não estão aqui? hoje no maior campeonato do mundo e eu que me preparei tanto não vou deixar passar essa oportunidade. Fiz grandes combates e venci a mim mesmo, foi um campeonato de superação e isso que foi o mais importante. Nem sempre vamos sair com o ouro… mais uma coisa é certa nunca vamos desistir!!”.
O atleta conclui ainda que já tem próximo desafio à vista, o Abu Dhabi Grand Slam que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro próximo mês. Sendo esse, mais um desafio a ser cumprido antes do mundial.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br