Membros do Diretório de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores se reuniram neste sábado (6), em Jaguaribe, em plenária que discutiu as eleições internas da legenda, assim como o posicionamento partidário nas eleições municipais de 2024.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que definiu o calendário eleitoral interno. Ele deve ser concluído com a eleição do diretório no dia 8 de outubro deste ano.
O atual presidente, Antônio Barbosa, apontou ao WSCOM que também foram discutidas as eleições municipais de 2024, e que a plenária ratificou uma deliberação de dois meses atrás pela candidatura própria na capital.
“Claro, sem prejuízo de fazermos o debate sobre provável alianças que são defendidas legitimamente no interior do partido, mas no final das contas é o conjunto partidário que dará a última palavra. Por essa essa plenária de hoje, ela sinaliza com a defesa da candidatura próprias à eleição municipal”, disse..
Barbosa declarou que a definição do diretório não estremece a relação com o partido em âmbito estadual.
“Essa relação não vai ficar estremecida de forma nenhuma. Na verdade, a direção Estadual não tem um posicionamento oficial sobre a aliança eleitoral a ser seguida pelo diretório municipal de João Pessoa, que é o maior colégio. O que temos são posições individuais que faz leitura de cenário e previsão para uma possível aliança inclusive com o prefeito…”, argumentou.
Ele cravou que “é a preço de hoje essa tese está absolutamente afastada, mas como dizia Hernani Sátiro: a política é como nuvem, pela manhã tá um cenário, à tarde a nuvem muda de lugar”.
Antônio ainda pontuou que o PT de João Pessoa fará um debate amplo democrático transparente para optar pela para fazer a opção pelo pelo melhor caminho.
“Temos cinco bons quadros para essa disputa, o deputado Luciano, a deputada Cida, o vereador Marcos Henriques e Estela, É dessa constelação de nomes que eu acredito que é o PT, fazendo um bom debate, vai fazer uma boa escolha, e definir uma candidatura competitiva”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM