Wagner Uarpêik lança livro ‘Nomadeia’ em João Pessoa no domingo; evento contará com apresentação de Burgo

O escritor e antropólogo natalense Wagner Uarpêik estará em João Pessoa para o lançamento do seu novo livro “Nomadeia: jornada de 994 dias pela América do Sul e Caribe”. O evento acontecerá no domingo (30/04), a partir das 17h, no “Cherimbom” Comidas Regionais.

O livro conta a história da viagem de quase 3 anos do autor por mais de 70 cidades e povoados do sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela e Trinidad e Tobago. “Nomadeia” é uma inspiração para quem deseja cair na estrada, trazendo muitas dicas e novidades. Trata-se de um relato poético e bem humorado sobre as dores e delícias de uma América Latina cheia de belezas, segredos, e ancestralidade.

Nascido em Natal (RN), Uarpêik já esteve diversas vezes na capital paraibana. Sua afinidade com a cidade foi um bom motivo para lançar o livro aqui. Ele pretende lançar a obra em outras capitais do Nordeste, e também por cidades brasileiras que fizeram parte de sua jornada, como Blumenau (SC), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). “Nomadeia” está sendo traduzido para o espanhol, e o autor pretende lançá-lo em países como Bolívia, Chile e Colômbia.

Em João Pessoa, o evento acontecerá no “Cherimbom” Comidas Regionais, espaço de referência não só pela excepcional gastronomia, mas também pela qualidade das programações culturais. O lançamento contará com a apresentação musical do trompetista Burgo, em formação com o projeto BUCAMA, explorando uma convergência entre jazz, música popular nordestina e ritmos latino-americanos, ao lado dos músicos Marcos D’Paris (piano) e CH Malves (bateria), além da participação dos músicos Olívia Almeida e Matteo Ciacchi. A sonoridade única do grupo lança um olhar criativo sobre o jazz fusion e dialoga muito bem com o livro “Nomadeia”.

Ainda na semana do lançamento em João Pessoa, realizaremos um segundo encontro para um bate-papo com Wagner Uarpêik, na terça-feira (02/05), às 19h, na livraria “Café das Letras”.

“NOMADEIA: jornada de 994 dias pela América do Sul e Caribe” é o quarto livro do autor, cuja escrita trafega pela filosofia, literatura e as ciências humanas. Entre suas obras, estão “Adolescêndio: memorial poético (2007-2010)”, “Libertália: pirataria anarquista & anarconinjismo”, e “Rebeliões Estudantis: Passe Livre, movimento independente, geração subterrânea e outras notas sobre política e universidade”. Wagner também atua como tradutor, revisor e redator.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Botafogo-PB e Santa Cruz empatam em mais um amistoso preparativo

Botafogo-PB e Santa Cruz empatam em mais um amistoso preparativo

O Botafogo-PB empatou novamente em seu segundo teste antes do início da Série C

Próximo
Pela 1ª vez, Liga de João Pessoa participa da Expo Turismo Paraíba em maio apresentando essência do Carnaval

Pela 1ª vez, Liga de João Pessoa participa da Expo Turismo Paraíba em maio apresentando essência do Carnaval

Fato novo na organização e perspectiva de futuro das manifestações de raiz da

Você também pode se interessar
Fonte-+=