O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) revelou como vem acompanhando a situação de dois de seus aliados, os vereadores Waldeny Santana e Dinho Papaléguas, que são alvos de um parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que prevê o acatamento de ações eleitorais que podem desaguar na cassação de seus mandatos.
Os dois foram eleitos pelo extinto Democratas. A ação diz respeito a um suposto uso de candidaturas laranjas para fraudar a chamada cota de gênero.
“Eu confio muito na Justiça. Mas, eu confio ainda mais no resultado das eleições, na lisura das urnas. A democracia é a forma de expressar a vontade da população, a vontade do eleitor. O resultado das urnas precisa ser respeitado, goste dele ou não. Mas, tanto Dinho quanto Waldeny vêm fazendo um grande trabalho”, disse Bruno.
O longo documento é assinado pela procuradora Acássia Suassuna. Para quem não lembra, o ´núcleo´ das ações diz respeito à denúncia de fraude na ´cota de gênero´ na disputa pelos mandatos proporcionais.
Na linguagem das ´ruas´: candidaturas ´laranjas´ de mulheres à vereança, apenas para atender ao percentual mínimo exigido pela legislação eleitoral.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online