A investigação do plano de morte que estava sendo executado para matar o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), e da ex-prefeita Flávia Galdino, mãe de Daniel, revelou que a motivação para o ato criminoso foi a perda de mandato de uma vereadora da cidade, filha do mandante.
De acordo com o delegado Cristiano Jacques, da Polícia Civil da Paraíba, o partido do prefeito entrou com uma ação de impugnação contra o mandato da vereadora. A ação foi julgada procedente na Justiça, resultando na perda do mandato da política. “Isso despertou nele um ódio”, disse o delegado.
A investigação ainda aponta que o mandante teria pagado R$ 300 mil para dois pistoleiros executarem o crime. Três indivíduos foram presos durante a Operação Ponto Final, que teve a participação de mais de 100 policiais das Forças de Segurança.
A investigação teve início após o assassinato de Geraldo Erima Leite em 17 de julho de 2020, realizado por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o prefeito atual e a ex-prefeita da cidade.
A Polícia Civil contou com o apoio do Ministério Público nas investigações e agiu rapidamente para desencadear a operação e evitar mais mortes no município do Vale. Além dos três presos, outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo criminoso.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM